Foto 01A L'Oréal Brasil tem mais um motivo para comemorar os 100 anos do grupo. A equipe brasileira que participou do Brandstorm - o primeiro jogo de negócios a ser lançado no mundo, criado pela empresa em 1993 - ficou em terceiro lugar na final mundial, que aconteceu em Paris. O jogo se tornou, nos últimos 16 anos, uma referência para as carreiras de marketing nas escolas de administração do mundo inteiro. Os vencedores brasileiros Miguel Abílio, André Mota e Renan Tavares são cariocas, estudantes da ESPM, e se inscreveram no Brandstorm junto com mais 6.200 estudantes de 36 países.

O desafio do jogo foi o de criar o primeiro perfume da marca de maquiagem Maybelline New York, considerando todos os aspectos da criação, da embalagem à estratégia de comunicação. A equipe recebeu 2.500 euros para gastar em uma viagem para qualquer lugar do mundo.

Durante todas as etapas do Brandstorm, os estudantes são julgados com base em quatro critérios: análise (25%), inovação da linha de produto proposta e dos serviços (25%), abordagem estratégica e coerência com a marca (25%), e apresentação/espírito de equipe (15%).

O Brandstorm é uma parte fundamental da estratégia de Recursos Humanos do grupo L'Oréal, refletindo o continuo compromisso da empresa de incentivar a criatividade e o talento de estudantes que, particularmente no desafiador ambiente econômico, representam um elemento-chave da visão do grupo para o futuro.