Brazilian Blowout chega ao Brasil com produtos de redução de volumeSucesso no mercado norte-americano há sete anos e nas mãos dos melhores cabeleireiros e stylists internacionais, a Brazilian Blowout pode até ter Brasil no nome, mas ainda era desconhecida dos profissionais nos melhores salões do país. Depois da Beauty Fair, no entanto, este cenário promete ser bem diferente.

A marca especializada em produtos para tratamento de cabelos aproveitou a 9º edição da maior feira de beleza das Américas para lançar-se de vez no mercado brasileiro. “Como o Brasil é o segundo maior mercado de beleza no mundo, quisemos fazer um lançamento forte e com uma direção muito estratégica para nossa marca”, afirma Scott Freeman, diretor de operações internacionais da Brazilian Blowout.

A marca montou um grande estande no pavilhão profissional da Beauty Fair, no Expo Center Norte, onde demonstrou aos visitantes sua linha de produtos, como aplicá-los nos cabelos e seus resultados. No total, a marca vai distribuir oito produtos no Brasil. “Decidimos trazer nossos principais produtos. O ‘Smoothing Solution’ é um dos mais importantes, assim como os de after-care. Desta forma, os stylists poderão entendê-los facilmente e recomendar a melhor maneira de usá-los”, observa Freeman.

Segundo ele, o foco da empresa no Brasil será igual ao dos Estados Unidos: oferecer produtos e serviços premium para os melhores salões de beleza, stylists e profissionais do setor no país. A marca já está presente em cerca de 40 mil salões em todo o território norte-americano. “No Brasil, acreditamos que chegaremos aos salões tops. Se conseguirmos entrar neste mercado de maneira forte, conquistar uma fatia de mercado significativa deste perfil de salão, isso será nosso maior resultado no país”, diz Freeman, animado com o interesse do público pela marca na Beauty Fair.

Ele destaca o objetivo da marca de atingir um segmento com alto nível de qualificação do mercado brasileiro, desde a distribuição dos produtos. “Procuramos apenas parceiros voltados para os salões de beleza classe A/B. Nosso produto é premium e com um excelente serviço”, ressalta. As vendas no Brasil começarão pelas cidades com as maiores demandas de beleza no país, São Paulo e Rio de Janeiro, com preços que podem variar de menos de R$ 250 até R$ 800.

“Nossos produtos tentam melhorar a saúde do cabelo, fortalecê-lo com proteínas e aminoácidos. Muitas pessoas têm cabelos crespos e com frizz e levam até uma hora para deixá-los bem e suaves. Nosso produto reduzirá este tempo significativamente, às vezes em até 60%. É muito importante que o consumidor entenda este ganho de tempo”, conta Freeman.

Segredo do sucesso

Para ganhar o gosto dos salões e a confiança das consumidoras, ele confia no feedback positivo do mercado sobre a Brazilian Blowout que, em diversos estabelecimentos, já virou sinônimo de bom serviço na hora do atendimento. “Nossos produtos evitam o frizz nos cabelos, tiram o volume, aumentam o brilho e duram 16 semanas, quase como um semitratamento”. Para Freeman, são resultados excepcionais e que ajudam a superar a concorrência. Fora da Beauty Fair, parte da estratégia de divulgar as vantagens da marca será focar em ações de educação dos profissionais.

A empresa pretende organizar diversos seminários educacionais em todo o país ensinando os profissionais sobre sua linha de produtos, mostrando técnicas de uso e como aplicar o tratamento corretamente e sem erros. A princípio, o trabalho será conduzido por profissionais de salões vindos dos EUA, mas depois o objetivo é treinar os melhores stylists do Brasil para explicar a Brazilian Blowout de A a Z à consumidora brasileira.