british hairdressingA longa espera pelo resultado dos finalistas para o British Hairdressing Awards 2009 acabou. O Hairdresses Journal International (em português, jornal internacional dos cabeleireiros) anunciou os concorrentes que disputarão as nove categorias regionais e seis categorias de especialistas para o prêmio britânico.

Considerado o Oscar dos hairstylists, o evento, que comemora seu aniversário de 25 anos, selecionou profissionais de várias regiões do Reino Unido para as 15 categorias, sendo que aqueles com um talento específico podem concorrer simultaneamente em duas delas. Entre as categorias voltadas para especialistas estão as de melhor afro hairdresser, time artístico, vanguardista, hairstylist de cabelos masculinos, etc.

Os jurados da premiação serão formados por membros do British Hairdressing Awards Hall of Fame e também por profissionais que já venceram a competição. Além das 15 categorias, o prêmio mais disputado é o British hairdresser do ano. Para concorrer a esse título, o profissional deve ser nomeado pelos próprios membros do juri. Em 2009, os indicados foram Andrew Barton, Errol Douglas, Mark Hayes, Akin Konizi, Angelo Seminara, Lisa Shepherd, Phil Smith e Gary Hooker & Michael Young.

O evento acontecerá no dia 23 de novembro, no Grosvenor House Hotel, em Londres.

Mais informações:
www.britishhairdressingawards.co.uk