A última palestra do Creative Color SP/ 2007, apresentada no dia 10 de julho, foi proferida pelo diretor geral do evento, Wagner Policarpo, que promoveu um círculo de debates no palco para discutir a profissão de cabeleireiro.

Convidados para participar da palestra, os hairstylists Kleber Filetto, Sonia Lupin, Andrade Oliveira, Fabrizio Raimondo, Rino Farano e o fotógrafo argentino, Daniel Miura, discutiram sobre alguns pontos propostos pelo palestrante.

No primeiro tema, Policarpo perguntou aos presentes o que seria um cabeleireiro moderno. “Toda a platéia deste evento é formada por profissionais modernos, pois estão aqui para adquirir conhecimento”, responde Andrade. Fabrizio Raimondo completa afirmando que o cabeleireiro atual precisa lidar com diversas funções como administração e relações públicas.

Policarpo também ressaltou a importância do planejamento na profissão. “Devemos definir para nós mesmos o quanto queremos ganhar, o que queremos ser e onde queremos chegar para obter o sucesso almejado”, afirma.

Outra discussão proposta foi sobre formação de equipes. Por unanimidade, os convidados afirmaram que o profissional, para ter uma boa equipe dentro do salão, não pode ter medo de compartilhar técnicas e outros conhecimentos. “Nós, como chefes de equipe, devemos passar todo o aprendizado. São pequenos favores que nada custam”, destaca Filetto.

Para finalizar a palestra, Policarpo agradece toda a equipe da Itallian Hairtech que executou, nos bastidores de todo o evento, um trabalho exemplar. Os integrantes da equipe subiram ao palco para receber o agradecimento e foram aplaudidos de pé pelos conferencistas.