Alunos do programa de aperfeiçoamento da JoicoCerca de 40 pessoas, entre cabeleireiros, acompanhantes e equipe Joico, participaram da edição de 2009 do Programa de Aperfeiçoamento Profissional Joico, no Centro Educacional do Leste dos Estados Unidos, o The Artistic Institute, localizado na cidade de Darien, em Connecticut. A viagem, que ocorreu de 18 a 27 de outubro, propiciou aos participantes três dias de intenso treinamento sobre as novas tendências e técnicas de corte e coloração da marca norte-americana.

O curso no exterior foi uma excelente oportunidade de viajar, conhecer uma nova cultura, aliando reciclagem profissional e diversão. Nos dias livres, o grupo realizou diferentes passeios pelas principais atrações turísticas de Nova York, como as visitas à Estátua da Liberdade e ao Empire State, além de um Tour By Night, para ver a profusão de luzes da metrópole.

“A Joico, em seu trabalho de relacionamento com os cabeleireiros, valoriza o intercâmbio, a possibilidade de abrir as portas da empresa para os profissionais brasileiros, num curso customizado e específico para esse público”, afirma o gerente de marketing da Joico no Brasil, Rogélio Fletcher.

Confira dois depoimentos de alunos que participaram do curso:


“Essa foi a minha primeira participação no curso realizado pela Joico no The Artistic Institute. Gostei bastante. A Estela, hairstylist que ministrou o curso foi uma verdadeira perfeccionista, o trabalho dela é realizado com bastante técnica. Ou seja, o aproveitamento foi total, sem mencionar que a equipe Joico é maravilhosa...
O investimento feito já está acrescentando muito a minha profissão. E já aderi às novas tendências. Cortei o meu o meu cabelo usando a técnica que aprendi durante o curso Joico, o que já fez toda diferença perante minhas clientes. Pretendo participar da próxima edição em 2010.”
Meire Carriel - São Paulo (SP)

“O curso Joico foi uma vivência incrível. Possuo experiência junto a ótimos profissionais do Brasil e já pude realizar diversos cursos. Porém este, além da simpatia da Estela, treinadora responsável pela coloração, aliou alto grau de informação e profissionalismo. As técnicas ensinadas fazem toda a diferença no nosso trabalho. Hoje, tenho mais confiança em executar determinadas colorações. Este foi uns dos melhores investimentos que já fiz. Ter tido a oportunidade deste contato, me fez crescer muito profissionalmente. Estes profissionais da Joico são de altíssimo nível e muito agregaram à minha carreira.”
Guilherme Adriano Toledo - Taubaté (SP)