Doze cabeleireiros experientes em ministrar workshops  e que fazem sucesso entre os clientes decidiram dar um passo a mais na profissão. Alexandre Zucker, Marina Honda, Jaime Alves, Fábio Cassandro, Nice Lima, Paulo Sérgio, Luis Antonio Mateus, Augusto Foganholi, Nino Garcia, José Carlos, Andreia Gomes e Jamir da Mata sentiram a necessidade de se reunir para criar tendências, promover cursos, participar de eventos e passar experiências. Assim foi criado o Creative Team.

Creative Team

Uma vez por mês, cada um deles apresenta para o grupo suas ideias de cortes e experiências. Quando um deles viaja, logo repassa suas experiências para o demais. “O ego é complicado entre os profissionais de beleza, e o objetivo é não deixar o ego falar mais alto. O grupo é uma maneira de aprender e de se policiar”, diz Alexandre Zucker. Todos os participantes podem integrar outras instituições para cabeleireiros, já que o objetivo não  é concorrer, mas agregar.

Novas tendências

A primeira coleção do Creative Team será lançada em fevereiro de 2011. Sob o tema rockabilly, pode-se esperar um conceito jovial e cabelos conceituais e mais fashion. Nos visuais, cortes curtos – feminino e masculino –, um médio, um longo e um penteado. “Todos participam da criação dos visuais em bonecas. Um faz o cabelo, o outro dá a idéia da nuca, cada um faz um fiozinho. Inicialmente vamos fazer uma coleção anual, mas o objetivo são duas por ano”, afirma Fábio Cassandro.

Fechado, o grupo vai abrir a oportunidade para outros profissionais logo depois da apresentação da coleção. Para mais informações, entre em contato com Alexandre no telefone (11) 9107-8368.

E confira também:

Relembre os looks mais marcantes de 2010