Na noite de 27 de junho começou a edição comemorativa do 10º aniversário do Creative Color International, o maior evento de conteúdo técnico das Américas. O palco do espetáculo foi o Teatro Positivo. O mais tradicional dos eventos do Grupo BSG cresceu e passou a fazer parte do BSG World Festival, que reuniu em um mesmo local beleza, saúde, SPA, fitness e estética.

Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSG, agradeceu a presença do público e fez questão de sublinhar a importância da empresa Itallian Hairtech na história do evento. “Sem ela, nada disso seria possível”, disse.

Modelos de John Santilli, um dos hairstylists que se apresentaram na primeira noite de Creative Color International

Na sequência, foi a vez do cantor DaNNilu realizar sua performance, seguido pelo hairstylist inglês John Santilli. Enquanto modelos desfilavam uma grande democracia de looks, de todos os estilos e cores, Santilli estilizou um visual curtinho, salientando bem a diferença de comprimentos das laterais. A ideia do cabeleireiro foi ilustrar a importância da criatividade e das singularidades de cada mulher.

A equipe inglesa Michael Van Clarke, representada por Simon Bryer e Tassila Valda, trouxe uma proposta deliciosa. Que tal resgatar a brincadeira tão adorada pelas meninas de estilizar os cabelos das bonecas? Caracterizadas como tais, modelos tiveram seus cabelos trabalhados com black powers, franjas retas e chanéis com grandes bicos laterais (uma sensação desde seu resgate pela cantora Rihanna).

Heavy metal, tons de vermelho e franjas

Passaró HombreA rede espanhola Passaró Hombre, dos hairstylists – e irmãos – Javier e Roberto Mesones, resolveu radicalizar. Enquanto os acordes do grupo Metallica explodiam no auditório, meninos com mechas coloridas e muitos fios arrepiados desfilavam e coreografavam movimentos rocker.

E para finalizar a primeira noite, o espanhol Carles Sanchez teve sua apresentação pontuada por cabelos com tons vivos de vermelho, um corte masculino desalinhado, franjas laterais e simetria absoluta. Também reproduziu um corte extremamente semelhante ao de Sonia Garcia, sua esposa e parceira de trabalho.

Compacto do 1º dia

E tem mais! Fique ligado no Portal Cabeleireiros.com para saber detalhes da segunda noite do evento. Aguarde!

E confira também:

Os visuais incríveis da segunda noite do Creative Color International 2010

A multiplicidade de looks desfilados na Passarela BSG World

Saiba tudo que rolou no Campeonato BSG World Awards

Confira a cobertura em vídeo do BSG World Festival