O primeiro dia do Summer Collection, realizado na Beauty Fair em 29 de agosto, representou muito bem a diversidade da beleza nacional. Sob o tema “Brasilidade, a beleza brasileira na globalização”, quatro grandes marcas reuniram seus especialistas para dar espaço à fantasia e ao glamour.

E que fantasia! Teve espaço para cabelos vermelhos e verdes, penteados cônicos, muito desfiado e cortes bi ou tricolores. O portal Cabeleireiros.com fez uma seleção dos looks que mais se destacaram e mostra tudo para você. Confira!

Summer Collection 2010

Roll Meches - Equipe Beauty Fair
Equilíbrio Natural foi o tema apresentado pelos hairstylists Mário Nova, Mateus Torres, Robertinho Marques, Leandro Pires, Nilson Almeida e Romeu Felipe. Dividida em três variações, a tendência representou  a beleza de cada modelo: Romantismo Natural se ocupou de cabelos naturalmente crespos e cacheados. Bem modelados, foram exemplos de que as nuances castanhas e marrons podem funcionam bem com mechas finas nas pontas; Doce Bem-Estar foi desenvolvido para uma mulher prática e moderna. Cabelos loiros ficaram elegantes ao serem presos em coques volumosos; Já  Emoção Tecnológica foi feito para mulher moderna: cortes desfiados e linhas marcadas garantiram modernidade aos fios.

Truss - Neandro Ferreira
A pop star – e diva - Madonna foi a inspiração de Neandro Ferreira para a coleção Material Girl, super antenada com as mais recentes tendências europeias. Androgenia, fetiche, irreverência e atitude foram transportados para cortes com de linhas geométricas e suaves. As cores, vibrantes e monocromáticas, foram usadas em diferentes texturas. Show bem dinâmico, trilha sonora eletrizante.

O chanel estilo Mayana Moura, criado pelo próprio Neandro, não podia ficar de fora. Um sucesso nacional, ele arrancou aplausos do público. Teve espaço também para looks mais conceituais, com cores fantasia. Muita desconexão sem perder a harmonia.

Itallian Hairtech - Andrade Oliveira
Antenado com as tendências da passarela, Andrade Oliveira apresentou a coleção Harmonia Geométrica com figurinos de Tony Jr e Walério Araújo, que usaram e abusaram do vinil, de volumes e das nuances preto e branco.

Nos cabelos, cores bem quentes utilizaram muito bem a cartela de coloração da Itallian Hairtech, e fizeram par com cortes  comerciais. Destaque para o look ruivo cacheado com franja mais curta e lisa. Um loiro comprido causou comoção ao ser cortado bem curtinho, estilo chanel, com as pontas para dentro. A parte dramática ficou por conta dos penteados cônicos e dos topos bem estruturados, que encheram os olhos da plateia.

Inoar - Gil Gonçalves, Thenesse Ross, Lalah Mitchel, Mario Merlino e Wilma Ribal
Cores vibrantes, arte e muitas cores foram os temas da Inoar para a coleção Exuberância Exótica, inspirada na pintora Tarsila do Amaral. Cabelos superusáveis, como o cacheado que combinou com o figurino amarelo, puderam ser vistos no palco. Outros, mais conceituais, usaram e abusaram de flores como acessórios para topos altos e cachos. Para o portal Cabeleireiros.com, a novidade do show foi o cabelo afro com corte bem geométrico. Inovador.

E confira também:

Saiba mais sobre as tranças afro.

Confira o que aconteceu no primeiro dia de Summer Collection 2010