Apresentação InoarNo dia 31, segundo dia do Summer Collection 2009, as principais marcas da coiffeur apostaram em looks repaginados. De acordo com as empresas, o verão de 2010 terá fios curtos e desconectados, longos e naturais e muitos tons de marrom na coloração. Os cabelos românticos, como de Brigitte Bardot, também estão de volta. Confira como foi a apresentação de cada um.

Os looks comerciais de Wanderley Nunes

Ao contrário de todas as outras tendências que escolheram visuais artísticos, Wanderley Nunes, ao lado de Rodrigo Cintra e mais cinco profissionais, escolheu mostrar looks comerciais durante a apresentação da Inoar no Summer Collection.
O proprietário do Studio W realizou cinco cortes, sendo quatro deles curtos, puxando para o chanel,e um deles baseado nos cabelos da atriz Brigitte Bardot, simbolizando a volta dos cabelos românticos.

Bastante didático, durante a apresentação o cabeleireiro das estrelas esclareceu dúvidas do público sobres os cortes e enfatizou: “Cabeleireiro bom e que ganha mais dinheiro é aquele que faz a vizinha ter o cabelo diferente de todo o quarteirão”.

Integração entre épocas

A Taiff e a equipe Beauty Fair trouxeram a coleção Vision+Art, que divide-se em três tendências. Art Mind, que representa a Apresentação da Taiffmulher criativa, sofisticada e artística, a Emotion, para mulheres urbanas e antenadas, e Action, indicada para aquelas mais dinâmicas, sofisticadas e elegantes.

No palco, Leandro Pires, Mateus Torres, Nilson Almeida, Robertinho Marques e Romeu Felipe apresentaram a coleção que fez uma revisitação dos anos 1920 e 1980, além da arquitetura. A equipe investiu bastante nos lisos desconectados e em tons de marrom e vermelho para compor o visual das modelos. O loiro dos anos 1920 veio repaginado, com os fios na altura dos ombros e com as pontas viradas para fora.

Durante o show, os profissionais se revezaram e usaram uma máquina para cortar os cabelos das modelos, modelando franjas e diminuindo volumes.

Cabelos com atitude

Apresentação da Wella ProfessionnalsCom a coleção Homens Sedutores e Mulheres Fatais, a Wella Professional deu um show de dinamismo e diversão no palco do Summer Collection. A marca apresentou três estilos para 2010, sempre deixando em evidência a sensualidade.

A primeira contou com cabelos longos e cacheados, com muita leveza e movimento. Para simbolizar esta tendência, um casal de modelos/bailarinos dançaram salsa no palco. Em seguida, um clima de sedução pintou e duas modelos vestidas de vermelho e com penteados que tinham como base o rabo de cavalo lateral invadiram o palco. Em certo momento, uma bailarina dançou tango com um modelo. Por fim, a energia brasileira tomou conta. Ao som de um samba, bailarinos e modelos apareceram com cabelos volumosos, leves e em tons de marrom. Tudo muito natural.

Em todas as três tendências, ficou evidente a preocupação da marca em trazer a beleza natural, valorizando a saúde dos fios. Em relação às colorações, a Wella mostrou que o marrom e o tom sobre tom dominarão o verão 2010.

Cabelos que viram flores

Célio Faria apresentou a coleção Jardim Precieux, da L’Oréal Professionel, que traduz mais de 30 tipos de jardins nos cabelos e tem como flores os próprios fios que imitam os formatos e as Apresentação da L'Oreal Professionnelcores delas. No início do show, uma bailarina vestida de branco e com um coque bastante alto, partindo do topo da cabeça, dançou delicadamente pelo palco. Em seguida, o hairstylist apareceu e pendurou jóias em seus cabelos.

Depois, duas modelos com cabelos volumosos presos em rabos de cavalos laterais adentraram. Faria prendeu um arranjo de rosa em cada uma. Durante todo o restante da apresentação, o profissional repetiu o processo de decorar os penteados com flores. Até o momento que surgiu uma modelo de cabelos soltos e com várias rosas vermelhas nas mãos. O cabeleireiro, com muita delicadeza, fez um penteado com as flores, como se elas e os cabelos fossem uma coisa só. Por fim, outras duas modelos surgiram com arranjos que imitavam botões de rosa, que foram abertos um a um.


Cortes geométricos

Apresentação da AlfaparfCabelos lisos, platinados e com cortes geométricos foram a marca da Alfaparf. Na última apresentação do Summer Collection, Eliabe Moreira, diretor artístico da marca, e o irlandês Alan Keville, hairstylist do AD Milano, mostraram a coleção Streetmode Iconic Platium, inspirada nas divas dos anos 1950 e 1960, como Catherine Deneuve e Brigitte Bardot. “Para trazer esta coleção para cá, nós resolvemos adaptar para toda a América Latina”, contou. Outra fonte de inspiração foi a musa pop Madonna, mais especificamente sua atitude.

A modernidade dos formatos geométricos também chamou a atenção. A intenção dos criadores era de criar um tipo de ilusão de ótica, dando aos fios um formato em 3D. “Este é o momento do cabeleireiro se reiventar, não pode parar no tempo”, aconselhou Eliabe.