Cachos mais bonitos e saudáveisMesmo que o gosto pelos cabelos lisos pareça unanimidade entre as brasileiras, os cachos não deixam de ser admirados, principalmente se estiverem com brilho e balanço.

O visagismo também está aí para ajudar o profissional a tornar os fios encaracolados “bem casados” com os olhos, pele e personalidade        da cliente.

Robson Trindade, do RedDoor Salon and Spa, em São Paulo, afirma que os cacheados devem ser cortados a seco para que o profissional consiga saber qual é o melhor “caimento” para o rosto. Assim não se quebra a madeixa, o que acontece quando elas estão úmidas. Além disso, ele sugere que o desembaraçar seja feito com os próprios dedos, apertando os cachos com suavidade.

Para que os cachos fiquem soltos, basta usar cremes leave-in ou ativadores. E, para deixar as mechas soltas desde a raiz, depois de desembaraçá-las, seque-as com um difusor. É importante salientar que um dos maiores erros cometidos é usar o condicionador e não enxaguar depois. Os componentes químicos que ficam muito tempo nos fios não sustentam o penteado, mas fazem muito mal aos fios.

Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, acrescentou que os cabelos encaracolados tingidos devem receber mais atenção já que estão com as escamas mais abertas. “Os fios ficam porosos porque, para a tinta penetrar, as cutículas foram abertas. Fora isso, o cacho tende a ficar sem brilho”, explicou.

Ele aposta no tratamento dos porosos com cremes que contêm queratina. “Depois de lavar com o xampu, deixe o creme hidratar os cabelos por dez minutos. Quando o fio está sensível é preciso tratá-lo de dentro para fora”, explicou.

Coraza ainda aconselhou sobre a etapa de secar os fios, o que aparenta ser muito importante, dizendo: “Não se deve esfregar os fios, porque isso desmancha os cachos”. Segundo ele, o certo é apertar as mechas com a toalha e depois passar silicone, o que diminuiu o volume e dá brilho à superfície dos cabelos.

RedDoor Salon and Spa 
11 3045-5586
www.reddoor.com.br   

Gilberto Cabeleireiros
11 3088-9811
www.gilbertocabeleireiros.com.br