Eric Light, presidente da International Medical Spa Association e da Day Spa Association Quem quer abrir ou expandir seu salão de beleza ou spa não precisa de grandes investimentos para ter sucesso – apenas de planejamento. É o que garante o consultor norte-americano Eric Light, presidente da International Medical Spa Association e da Day Spa Association Board of Advisors, que apresentou no BSG World Festival a palestra Como cativar seus clientes – construindo um negócio de sucesso, parte do Congresso de Negócios para Spas, Clínicas e Centros de Estética e Saúde.

O êxito pode ser alcançado na análise de respostas a algumas perguntas simples, como: quais são as minhas forças e fraquezas? Qual a minha missão? Que estratégia vou usar para cumpri-la? Qual o tamanho do meu negócio? De que capital disponho para começar? Em quanto tempo minha empresa se tornará sustentável? Como conseguir mais clientes?

O segredo está em cativar o público

A última pergunta é especialmente importante – segundo Light, após ter um plano definido para o negócio, o segredo é cativar a clientela. E, para isso, não é preciso investir em equipamentos e produtos caros, mas em soluções práticas que demonstrem qualidade e atenção. O ideal é ser único para o cliente, tornar-se seu mentor, seu consultor de saúde e beleza, e estabelecer um relacionamento – filosofia que se resume em uma frase de Light: “diga-me quais são as suas necessidades e eu lhe darei soluções”.

E confira também:

Anthony Bessett fala sobre tratamentos para feridas e cicatrizes

Expositores e visitantes fecham parcerias no Expo BSG World