No segundo dia da 13ª edição do Fashion Rio, desfilaram as marcas Thaís Losso, Virzi, Santa Ephigênia, Totem e Walter Rodrigues. Decididamente foi a noite das tranças e dos cabelos desfiados e volumosos, fortes tendências para a nova temporada.

Assinando os visuais, tops como Carlos Carrasco, Celso Kamura, Ricardo dos Anjos, Max Weber e Robert Estevão. Nas cabeças, arranjos florais predominaram. A Totem trouxe flores feitas de latas de alumínio, uma referência ao Flower Power dos anos 70 e ao tema do evento, Repensar, Reciclar, Renovar.

Carrasco - “Acredito que há um movimento de uma maquiagem mais “pesadinha”, mais latina, para a próxima estação, com olhos bem marcados. Os coloridos como rosa, laranja estarão presentes nos olhos. Eu acredito muito no azul, em todas as gamas de tons. Usei o azul escuro, no look de passarela da marca Thaís Losso. A boca virá mais seca. Se usar cor, que seja sem brilho. O gloss ficou para trás. Já foi. O blush, aposte nos terracotas para as morenas e nos pêssegos para as peles claras. Nos cabelos, os longos com volumes e os curtos, marcarão a temporada.”


Ricardo dos Anjos - No visual das modelos do desfile da Santa Ephigênia, Ricardo dos Anjos usou um pincel de artes plásticas para fazer o rastro do canto externo nos olhos. Em cada modelo uma cor, bem vibrante. Laranja, rosa, amarelo, azul e branco predominaram nas sombras. “No verão passado as cores vieram bem de leve, meio transparentes, querendo aparecer, mas com medo de chegar. No verão 2009, elas virão, acredito, com força total”.

Celso Kamura - O mestre dos pincéis e cabelos assinou o visual da marca Walter Rodrigues, que fechou a noite de desfiles. O tema foi Audrey goes to China. Nas cabeças, arranjos de material emborrachado em preto com designer lembrando os arranjos de cabeça chineses. A maquiagem teve como ponto alto o batom e o blush cereja nas maçãs, bem ao estilo de bochechas marcadas das chinesas. Nos cabelos, uma trança de raiz embutida, com um topete na testa, referência à diva do cinema americano Audrey Hepburn.