Recém-lançada no mercado, a marca de cosméticos Sertões, da empresa Dunas Race, caminha para a ampliação de sua rede de distribuição para 13 novos estados e exportação para sete países.

Linha Sertões
A linha de cosméticos é a grande novidade da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões. Composta de xampus e condicionadores para cabelos normais, secos e oleosos, na linha estão presentes extratos naturais de umbu (fruto nativo dos chapadões semiáridos do Nordeste), cupuaçu (planta amazônica), pequi (fruto nativo do Centro-Oeste) e buriti (árvore típica de lugares úmidos como o Pantanal e veredas do Cerrado), todos encontrados em regiões por onde passa a competição.

A boa receptividade encontrada pela marca em um evento do setor realizado em São Paulo pode antecipar esses planos. Empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina demonstraram interesse de comercializar os produtos Sertões. "A marca ainda é muito nova e não tínhamos ideia de qual seria o retorno que obteríamos. Felizmente o resultado foi acima da expectativa ", afirmou.

Do rally para o mundo

Distribuidores e comerciantes de Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte também podem ser os novos clientes da marca. O estande de Sertões também recebeu visitantes da Nova Zelândia, Itália, Índia, Angola, México, Argentina e Emirados Árabes.

Uma semana após o lançamento da marca Sertões Balance, que aconteceu no dia 10 de agosto, em Goiânia (GO), durante a abertura da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, os xampus e condicionadores já podiam ser encontrados em 38 pontos de vendas, localizado nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.