A manhã nublada do dia 30 de agosto de 2008 não foi suficiente para diminuir o ânimo de todos aqueles que estiveram presentes na cerimônia de abertura da Beauty Fair 2008. Em sua quarta edição, a feira contou com a presença de seu presidente, Hirofumi Ikesaki, e de Ricardo Ikesaki, gerente de comunicação do evento, entre outras autoridades do meio, como Roberto Ordini, presidente da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza – ANABEL – e de Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo.

Durante a cerimônica, o Dr. Ordine entregou os prêmios  Anabel. Os vencedores foram a Unilever, com o Prêmio Anabel de Responsabilidade Sócio-Ambiental; o Projeto Cabeleireiros contra a Aids, idealizado pela L’Oréal Profissionnel, na categoria de Responsabilidade Social; e o inédito Prêmio para o Fornecedor do Ano, que ficou com a Niely Cosméticos.

O envolvimento do Brasil no setor da beleza e estética foi comentado pelo prefeito Kassab. “Somos o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos no mundo, e a Beauty Fair é um dos mais importantes meios de integração da nação com esse segmento. É importante estimular o diálogo permanente da população e profissionais com esse setor, que tanto colabora na geração de empregos e no bom desempenho da economia do país”.

A abertura foi oficializada com uma bola festiva que comemorou também o centenário da imigração japonesa no Brasil. Estima-se que este ano a Beauty Fair receba mais de 80 mil visitantes durante os quatro dias de realização do evento, que contará com a participação de cerca de 700 marcas nacionais e internacionais e 300 expositores conectados às inovações do mercado.

Uma das principais novidades deste ano é a participação do Creative Color International, que até o ano passado acontecia separadamente. O fato é visto de maneira muito positiva por Silvio Mascarenhas, coordenador do Creative Color. “A Beauty Fair é uma das feiras mais visitadas do Brasil, e isso nos dá uma visibilidade muito grande, da mesma maneira podemos contribuir com um conteúdo técnico extremamente profissional”.