Abertura oficial da Beauty FairNa manhã de hoje foi realizada a cerimônia de abertura da 5ª edição da Beauty Fair, a feira latino-americana de cosméticos e beleza. Na ocasião estiveram presentes, entre outros, Hirofumi Ikesaki, fundador da Beauty Fair, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário do desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em seu breve discurso, Ikesaki agradeceu a presença de todos os presentes, e passou a palavra para César Tsukuda, diretor geral do evento. “A Beauty Fair oferecerá atrações para todos os setores e para todos os públicos, do expositor aos profissionais, e garanto que muitas delas nunca foram vistas anteriormente na América Latina”, salientou Tsukuda.

Em 2009, a Beauty Fair teve sua área ampliada, totalizando 76 mil m², onde estarão dispostos mais de 400 expositores e 750 marcas.

Um dos maiores destaques da solenidade de abertura da feira foi a entrega dos troféus Anabel - Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza. Na categoria responsabilidade ambiental, a empresa Colgate-Palmolive foi a vencedora, enquanto o prêmio de fornecedor do ano foi entregue à Aroma do Campo.

A Itallian Hairtech, empresa patrocinadora do Creative Color International, foi a grande vencedora na categoria responsabilidade social pelo projeto Fazendo Cabeças. Em seu discurso de agradecimento, Francisco Barros, diretor de marketing da empresa, disse que uma de suas maiores satisfações pessoais é presenciar o contentamento dos jovens formados a cada quatro meses pelo projeto e encaminhá-los à vida profissional.

Na sequência, foi cortada a fita que oficializou a abertura da Beauty Fair 2009.