O maior evento em conteúdo técnico da América Latina, Creative Color Hair Trend & Techniques já está em pleno vapor, tanto dos secadores e pranchas quanto de movimento dos profissionais de beleza do Brasil inteiro.

Desde às 9 horas, o palco do Hair Show está repleto de apresentações. A primeira delas foi do Tesourinha, um projeto social que tem por objetivo profissionalizar jovens na área da beleza. O projeto existe desde 1996 e, desde então já formou 19.000 mil profissionais. Para o show de abertura, a professora e coordenadora técnica do Tesourinha, Áurea Perroni, explicou à equipe do portal BSG – Cabeleireiros.com, as técnicas de penteados, cortes e coloração. “Este ano, nós trouxemos para o Creative Color uma tendência artística, com penteados mais arrojados para mostrar um pouco mais de atitude do cabeleireiro e mostrar isso aos presentes no evento. Nós, do Tesourinha, procuramos envolver os jovens neste mercado artístico para mostrar que não há motivo para insegurança quando eles se formam e que todos têm capacidade para desenvolver um belíssimo trabalho”, afirmou a professora Áurea.

A segunda equipe a ocupar o palco de show foi a de técnicos da Itallian Team, com os cabeleireiros Fabiana Godoy, Dri Pereira e dos irmãos peruanos Miguel e Isaías Montalvo, maquiador e cabeleireiro, respectivamente. Eles produziram penteados modernos, com vários ondulados e que podem ser usados em uma mulher moderna.

Segundo Fabiana, foram utilizadas, no mínimo, duas nuances de cores em cada modelo, entre marrons, louros e vermelhos. Para a primavera/verão 2008, o técnico Dri Pereira disse que “várias nuances de louros farão a cabeça das mulheres. Desde o cinza esfumado na raiz, caindo com louros diferentes e que fogem do básico e padrão usado hoje”.

Internacionais – O Creative quer enriquecer os brasileiros com as tendências estrangeiras e, por isso, convidou alguns profissionais internacionais para trazer as técnicas de fora do Brasil. São eles: Gustavo Cochet, Paola Blanco, Fabrizio Raimondo, Sonia Lupin e Elia Bortolotto. Já circulando pelos corredores do evento, Fabrizio Raimondo concedeu uma entrevista ao portal. “Usando a técnica do Visagismo, eu e Paola Blanco ensinaremos como o profissional faz um look total, com cabelo, make e vestuário. A idéia é mostrar a importância do visual completo e como um deve casar com o outro”, afirmou Gustavo Cochet.

A noite de hoje, dia 08 de julho, promete muito aprendizado. Por isso, você, profissional de beleza, não pode perder a oportunidade de dar um ‘pulinho’ no Transamérica Expo Center para conferir o que há de melhor no mundo hair beauty.