Quem estava presente teve a oportunidade de aprender a utilizar o aparelho na prática

Para abrir o pré-congresso Spa, Esthetic & Wellness do BSG World Festival, a fisioterapeuta Joana Ribeiro tirou dúvidas sobre como funciona o Manthus, um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura. Apresenta eficiência tanto no combate à gordura localizada e celulite como em casos de pós-operatório, entre outras indicações.

No caso específico da celulite, uma das maiores preocupações estéticas femininas, o Manthus proporciona uma boa melhora após 10 sessões. Dependendo do grau, pode até desaparecer completamente. Os resultados variam de pessoa para pessoa e a tecnologia deve ser aliada a uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares, é claro. Pacientes que apresentam bastante retenção de líquido conseguem ver uma melhora significativa de desinchaço já na primeira sessão.

Aparelho pode ser usado antes da lipo e no pós-operatório

O uso antes de uma lipoaspiração facilita o procedimento e diminui a probabilidade de hematomas. "O ideal é começar esse tratamento quinze dias antes da operação e realizar no máximo quatro vezes por semana", explica a doutora. No pós-operatório, o Manthus aumenta a atividade metabólica resultando em menor dor. Quanto mais recente for a operação, menos calor pode ser aplicado.

"Não senti dor alguma, somente uma sensação de formigamento ao utilizar o aparelho", observa Rene Abilhoa. Ela trabalha com fisioterapia e se voluntariou a experimentar o procedimento. A palestrante explicou, passo a passo, a forma correta de utilização e o público teve a chance de executar a técnica. “Devem ser feitos movimentos circulares e lentos. A paciente não sente dor, mas os resultados de fato acontecem internamente”, explica Joana.

Cada sessão dura, no máximo, vinte minutos e em seguida pode ser feita a drenagem linfática com o mesmo equipamento para potencializar os resultados. A fisioterapeuta indica fazer o procedimento duas vezes ao ano e não ultrapassar dois meses de tratamento. 

E confira também:

Diretamente do BSG World Festival, o hairstylist Roberto Mesones fala sobre a linha de cosméticos Passaró For Men