Desfile Wella Trend VisionOs megashows apresentados na Hair Brasil sempre são algumas das atrações mais esperadas pelos visitantes da feira. Nesta 9ª edição, realizada de 27 a 30 de março em São Paulo, o evento foi aberto pela Wella Professionals com os talentos que concorrem ao concurso Wella Trend Vision. Doze profissionais se apresentaram divididos em quatro temas com looks variados, desde cabelos presos em formas curvas, passando pelos semipresos com ondulações até os soltos modelados em cachos.

Convidado especialWella traz o hairdresser internacional Patrick Cameron

Em seguida, aconteceu a apresentação do hairstylist Patrick Cameron, que comemora seus vinte anos de parceria com a marca. Para a exibição, ele selecionou os dez penteados mais marcantes de sua carreira, dos quais alguns, o público pode conferir o passo a passo. Patrick dividiu com todos algumas de suas técnicas de penteado, como as mechas torcidas, que conferem aspecto natural aos cabelos e a confecção de dreadlocks para um efeito rápido.

Charles Veiyga e equipes da Intercoiffure entre as atrações da tarde

À tarde,Elements Collection de Charles Veiyga após a abertura oficial da feira, foi a vez de Charles Veiyga mostrar suas criações de cabelo e estilo. Além de definir os penteados, o profissional criou toda a parte de estilo da apresentação, denominada Elements Collection. Sua inspiração foram os quatro elementos da natureza, conforme o próprio Charles relatou, em entrevista exclusiva para a Cabeleireiros.com. Moicanos, tranças, frisados e penteados cônicos, foram os eleitos pelo hairstylist para compor a coleção que trouxe looks muito usuais.

Na sequência, subiram ao palco as equipes do Uruguai e do Paraguai da Interfoiffure Mondial. A primeira trouxe penteados românticos, todos bem finalizados e dentro dos padrões avant-garde. Já a segunda equipe desenvolveu um tema que privilegiou a arte, com penteados de topos arredondados, finalização impecável e alguns com referência nipônica. Os cortes vieram geométricos, em linhas retas e algumas vezes em diagonal, mas todos com o mesmo padrão de franjas laterais. Não falou espaço - nem atenção - a três looks de cabelos crespos, mantidos ao natural e com mechas em tons de dourado.

Cinquentenário da Intercoiffure

O último show do dia foi repleto de emoção e marcou a comemoração dos 50 anos de Intercoiffure no Brasil, a Associação Internacional de

Looks dos diretores criativos da 
Intercoiffure

Mestres Cabeleireiros, instalada em 54 países. As comemorações contaram com a presença dos presidentes Jacques e Janine Goossens e de seus diretores criativos, Maurício Pina, na América Latina, e Mano Escobar, no Brasil.

O clima de cabaré e a presença do grupo de dança Raça inseriu os looks numa atmosfera enigmática. A primeira parte da apresentação exibiu cortes geométricos em diagonal, cabelos volumosos com luzes finas e franjas alongadas, muitas vezes cobrindo um dos olhos. Depois, foi a vez dos cabelos armados e frisados, que lembravam muito o visual preferido da estilista Sonia Rykiel nas passarelas de moda internacional, todos adornados com casquetes, penas ou plumas. Já os volumes arredondados apareceram na última seleção de cabelos, seja no topete ou em coques amplos na nuca. Uma variedade que garantiu inspiração para os profissionais e expectativa para o segundo dia de megashows.

E confira também:

Confira o que rolou no segundo dia de megashows na Hair Brasil

Abertura oficial da Hair Brasil 2010