Como arrumar os cabelos ao acordar

Muitas vezes, ao acordar, “domar” os cabelos e deixá-los em ordem, alinhados e com um bom caimento parece uma tarefa bastante difícil. Mas, alguns truques e técnicas de penteado podem tornar isso mais fácil.

Para Mônica Cazuza, hairstylist do Studio Blowout, do Rio de Janeiro, um rabo de cavalo ou um coque, além de clássicos, são sempre apropriados e bem-vindos. “A finalização desse penteado pode ser feita com o próprio cabelo ou com acessórios mais estilosos. Assim, você tem um resultado bom em pouco tempo, pois é rápido e simples de ser feito”, diz.

Além disso, alguns produtos ajudam a finalizar o penteado com grande estilo. “O mais indicado para os cabelos lisos são os cristais líquidos ou os óleos reparadores de ponta, como o de argan e o de moringa. Já para os cacheados, o ideal é o leave in, que ajuda a definir e a finalizar os cachos”, recomenda.

Cuidados antes de dormir

De acordo com a profissional, deitar-se com os cabelos molhados é a principal causa de um “amanhecer” desagradável. “O couro cabeludo leva até 12h para secar completamente. Essa umidade provoca, inclusive, a criação de fungos, por isso, é fundamental secar bem os cabelos com o secador ou lavá-los pela manhã, ao acordar, deixando-os secar naturalmente”, explica.

Evitar dormir com os fios molhados ou úmidos, apostar em produtos de consistência leve e com um efeito duradouro, como os cristais líquidos, óleos reparadores na versão light e, por isso, mais fluidos e prendê-los com acessórios delicados e cheios de estilo, fazem toda a diferença para começar o dia sem sustos e de bem com os cabelos.