Como deixar o cabelo sem frizz?

Uma queixa frequente nos salões de beleza é quanto ao frizz, aqueles fios arrepiados que deixam as mulheres, literalmente, de cabelo em pé!

Mas, esse problema é relativamente fácil de ser resolvido. De acordo com Luciano Guerra, hairstylist do Tez Cabeleireiros, atualmente, existem no mercado, produtos que disciplinam o frizz e que não contêm formol, mas sim, uma boa hidratação, o que é ainda mais indicado. Além do leave-in, que dá peso molecular à fibra.

Mas, o que causa o frizz? Márcia Maria, presidente da HCF do Brasil, aponta o ressecamento e a desidratação como os fatores principais do surgimento do problema.

Para cada tipo de cabelo, um cuidado especial

A escovação pode ser determinante para o aparecimento do frizz. “Para os cabelos crespos e cacheados, utilize os dedos como pente. Se for o caso, pentes largos, mas não muito finos”, diz Guerra.
Para aquelas com cabelos lisos, escovas de madeira e cerdas largas são as mais apropriadas.

“Secar naturalmente esse tipo de fio também é um aspecto importante. E para finalizar, óleos reparadores e hidratações quinzenais ajudarão a manter o frizz bem longe de qualquer tipo de cabelo”, finaliza Márcia.