Como garantir maior durabilidade aos penteados

Uma das principais queixas das mulheres aparece sempre quando é chegada a hora da festa ou de um evento importante em que é preciso caprichar no penteado. E mais do que isso: fazê-lo durar por horas a fio...

A hairstylist Andrea Forti explica que tudo começa na lavagem dos fios e na escolha certa dos produtos. “Os melhores são os mousses e pomadas. Eles possuem alto poder de fixação e por isso, conferem maior durabilidade ao penteado”, diz.

É necessário também evitar o uso de condicionadores e spray de brilho, principalmente no caso de cabelos finos. “Cabelos ralos e finos dão mais trabalho para fixação, mas devemos lembrar que em contrapartida os crespos, se não forem bem escovados, não fixam o penteado por muito tempo”, comenta Andrea.

Outro cuidado fundamental é saber reconhecer os fios, pois isso guiará de forma mais assertiva o processo de lavagem. “Cabelos crespos e secos necessitam de serem condicionados para uma melhor escovação e polimento dos fios. Já os finos, apenas o shampoo para manter a fixação que será feita com os mousses.

Utilização correta

Uma dúvida bastante comum é: “Quando usar gel, mousse e spray”? “Quais as diferenças entre cada um desses produtos?”. Pois é. Cada um cumpre uma função específica e isso deve ser seguido a risca.
“O gel garante um efeito molhado e despojado. Já o mousse dá corpo, volume e fixação aos fios e o spray serve para limpar e fixar profundamente o penteado”, afirma a profissional.