Antonio BellverAntonio Bellver é um dois mais conhecidos e conceituados cabeleireiros espanhóis do mundo. Com uma trajetória profissional fascinante, ele estará presente na edição de São Paulo do Creative Color International, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro simultaneamente à feira Beauty Fair. A seguir, conheça um pouco mais sobre a vida e carreira de Bellver.

Antonio Bellver começou sua carreira profissional muito jovem. Em 1970, abriu seu primeiro salão em Barcelona, e desde então, não parou mais de trabalhar.

É sócio-fundador da Intercoiffure Espanha e México, além de ter sido diretor da revista Tocado, na Espanha, Colecction e Revlon, no México.

Escreveu três libros profissionais: La Peluquería Hoy, em 1980, Peluqueria de Vanguardia, em 1992, e 30 Años Creando Estilo, em 2004.

Em 2008 e 2009, desenvolve o conceito revista-book Bellver Forever e Bellver Step by Step.

Fundador da revista Senior, editou vários cds e vídeos de suas coleções, e, em 2007, apresentou seu cd, entitulado Dos Vidas, Una Pasión, feito em com Marien Vera.

Atuou em diversos países, como Espanha, Portugal, Italia, França, Alemanha, Países Baixos, entre outros. Também realizou shows e seminários desde o Alasca até a Terra do Fogo, na Argentina.

Eleito o melhor cabeleireiro de língua hispânica, em Buenos Aires.
Em 2006, foi indicado para o premio Global Salon Busness Forum & Awards.

A cada ano realiza duas coleções, Primavera-Verão e Outono-Inverno. Em 2008 e 2009, foi finalista do premio internacional AIPP Awards, entre mais de 2000 profissionais, ficando, respectivamente, em 5º e 6º lugares.

Foi o cabeleireiro oficial nos desfiles Cibelles Madrid e Gaudi Barcelona. No México, participou do Fashion Week D.F. e do Fashion Mercedes Benz, realizando penteados para diversos desfiles.

Realizou diversos ensaios para as mais importantes revistas de moda, como Vogue, Elle, Marie Claire, Hola, entre outras. Suas fotos contam com a colaboração de Marien Vera, que cuida da maquiagem e dos figurinos, desde o primeiro editorial.

Atualmente reside em D.F., no México, onde possui duas escolas de estilismo, Jossclaude & Bellver e Monterrey, e dois centros de estética. Recentemente inaugurou uma terceira escola, o Grupo Vera Imagen, juntamente com Toni Meza e Àngeles Arango, assim como dois centros de estética Estudio Kap’s.

Em junho de 2009, é nomeado diretor artístico para toda América Latina da Davines, empresa italiana pioneira no lançamento das primeiras linhas de productos sustentáveis dentro de uma filosofia totalmente ecológica.