Franja (2)Fios retos, sem desfiados ou repicados. Esta é a tendência mais forte para o inverno. Os cortes geométricos, com suas linhas retas e bem definidas, bem ao estilo retro, vieram para ficar.

O comprimento dos cabelos é o que menos importa. “Não existe uma tendência específica, todos os comprimentos vêm fortes, especialmente aos longos e os mais curtos radicais”, explica Eduardo Moraes, hairstylist do Atelier Lincoln Tramontini (unidade Super Muffato). “Um bom exemplo é o cabelo da atriz Flávia Alessandra, que está atualmente com um corte geométrico com a franja na altura da boca e as pontas levemente desfiadas. Este corte já é um dos mais requisitados no salão”, diz Eduardo.

Vale usar e abusar das franjas em qualquer altura, desde que combine com o formato do rosto. “O rosto ideal para franjas é o de formato oval. Pessoas com rosto muito quadrado ou muito redondo devem optar por uma franja mais longa, para dar mais harmonia. Já para os rostos retangulares e compridos, o bonito é usar a franja na altura dos olhos e, de preferência, bem desfiada. As franjas continuam em alta, mas a tendência varia de acordo com o momento. Na verdade, ela nunca sai de moda. Mas se, por exemplo, uma atriz famosa surge com uma bela franja em uma novela, aquilo se torna imediatamente fashion. Se você tem franja, não precisa usá-la todos os dias da mesma forma. Varie! Abuse das presilhas coloridas. Pode também usar mousse ou spray fixador e criar visuais diferentes, aconselha Eduardo.

Outras dicas para o inverno

“O cabelo preso continua sendo tendência. Tranças, rabos de cavaloModelo com vestido bordado com paetês quadrados, estilo Helena de Tróia e fios presos em coque baixo, sem muito volume e coques vão fazer muitas cabeças. Os coques, em especial, vêm com fios soltos para dar um efeito desarrumado. Os penteados são valorizados nesse inverno, e devem ter um bom trabalho de finalização e brilho, seja com mousse antes de secar os fios ou até mesmo laquê. Quanto mais original o penteado, melhor”, diz Eduardo.

Para os soltos, a dica é deixar com uma cara natural. “Para eles, os adornos são essenciais: casquetes, flores, chapéus, faixas e outros”, finaliza Eduardo.

Lincoln Tramontini – Altelier de Beleza
R. Fernando de Noronha, 887 – Tel. (43) 3327-3080
www.lincolntramontini.com.br