Cortes masculinos da rede Passaró Hombre revolucionam curso na BSG.U Curitiba

Os dias 5 e 6 de abril foram dinâmicos e proveitosos na BSG.U Academy Curitiba. Durante sua passagem por lá, Javier Mesones, hairstylist e diretor criativo do grupo espanhol Passaró Hombre, inspirou os alunos do curso Basic Men a investirem no atendimento de homens nos salões de cabeleireiros. A partir de técnicas de corte que envolvem o uso do pente aliado à tesoura comum, à tesoura desbastadeira e à máquina de corte, o profissional ministrou  teoria e prática. Um dos pontos mais destacados em suas orientações foi a importância de dominar o uso da máquina. “Reforço a vocês que utilizando-a é possível adquirir mais agilidade na realização do corte e, obtendo maior número de trabalhos, haverá um consequente aumento do lucro”, comentou o cabeleireiro.

Os alunos conheceram a filosofia da rede, especializada em atendimento a homens e receberam dicas sobre como valorizar a vaidade masculina. “Os homens precisam aprender a se cuidarem mais, pois, conforme se observa na Europa, o público feminino está cada dia mais exigente. As mulheres se arrumam muito bem, e procuram alguém que as acompanhe”, afirma Mesones. Segundo o hairstylist, nos países europeus os homens estão mais vaidosos e não frequentam o cabeleireiro apenas para manter os cortes de cabelo clássicos, mas já escolhem estilos diferentes voltados para o lado artístico. Com isso, dá-se a necessidade dos profissionais precisarem de constante atualização para atender essas exigências.

Opinião de quem fez

Cortes masculinos da rede Passaró Hombre revolucionam curso na BSG.U CuritibaO resultado das aulas foi imediato e os alunos perceberam que podem - e devem -  apresentar um diferencial aos seus clientes. Rafael Souza de Medeiros veio de Tubarão, cidade localizada em Santa Catarina, e decidiu renovar a sua metodologia de trabalho. “Tenho uma barbearia há mais de dez anos e nunca fiz um curso de aperfeiçoamento, mas a concorrência na minha cidade aumentou e senti que precisava aprender novos estilos para levar aos meus clientes”, diz.

Cortes masculinos da rede Passaró Hombre revolucionam curso na 
BSG.U CuritibaOutro que reconhece a importância da atualização no atendimento de cabelos masculinos é o cabeleireiro Adriel Proença. Ele entrou em contato com Javier Mesones pela comunidade BSG World, assim ficou sabendo da oportunidade e pode aproveitar ao máximo os dois dias de curso. Animado, Proença disse ter sentido vontade de aprender ainda mais!

Quem admira o trabalho do grupo Passaró Hombre poderá conferir uma apresentação de Roberto e Javier Mesones no Creative Color International, que acontecerá no BSG World Festival, em junho no Expo Unimed Curitiba.

E confira também:

Corte clássico masculino é atualizado por Javier Mesones

Javier Mesones ensina como valorizar a vaidade masculina