Cosmobelleza 2008 - Toni & Guy

A 14º Cosmobelleza, Feira Internacional de Cabeleireiros, Estética, Bem-estar e Medicina Estética, aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de fevereiro em Barcelona, Espanha. Mais de 750 expositores da Itália, França, Bulgária, Polônia, Taiwan, Alemanha estiveram presentes representando mais de 2.000 marcas, mostraram para um público estimado em 156 mil visitantes as novidades do setor.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Comércio, Indústria e Navegação de Barcelona, Miquel Valls Maseda e convidados que deram início a maratona técnica da beleza.

Diversos seminários e workshops aconteceram simultaneamente durante a Cosmobelleza. Na sala técnica foram apresentadas dicas especiais ministradas pelas academias Pivot Point e Rizos para os cabeleireiros presentes.

Os brasileiros marcaram presença durante a feira. No ateliê afro, Wagner Ferrera, da equipe Vita Derm mostrou as técnicas e novidades tecnológicas para os cabelos afro. Já no XV Congresso de Estética o concurso de maquiagem corporal contou com a participação de artistas e estilistas deram um show de criatividade.

O 2º Congresso de Spa & Wellness apresentou propostas voltadas para o público business sobre a gestão, administração e exploração das áreas de SPAS. Na III Jornada Técnica de AEBU (Associação Espanhola de Balneários Urbanos) foram abordados assuntos como: planejar e investir na área estética, tratamento de água nos centros termais e os mistérios da administração de um SPA.

Na 1ª Jornada Profissional de Medicina Estética, novidade na feira este ano, profissionais brasileiros transmitiram suas experiências nas especialidades dermoestética, antiidade e novas tecnologias no setor. Durante o 2º Fórum Euro- Mediterrâneo de Cosmética e Beleza, analisou as tendências do mercado da beleza com previsões para 2010, cuja a expectativa de renda gera 42 bilhões de euros, equivalente a 30% da indústria cosmética mundial.

Confira as novidades do Hairshow na próxima matéria.