Foto 01O mundo pode estar em crise, mas a 42ª edição do Cosmoprof 2009, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de abril em Bolonha, na Itália, mostrou que o colapso financeiro não atingiu a área da beleza. Só os contratos fechados pelos expositores tiveram um crescimento de 30%. No total, foram 2.248 expositores, 3% a mais do que o ano passado, sendo que 1.325 eram estrangeiros divididos em 60 países.

Não é à toa que este é considerado o evento internacional de beleza e cosméticos mais importante do planeta. O clima no local era de entusiasmo e os visitantes estavam bastante interessados nas novidades e tendências. Foto 02

E por falar em o que há de novo, neste ano a Cosmoprof teve muitas inovações. Quem passou por lá e teve a oportunidade de participar do evento privado da Chanel ficou impressionado com o lugar. Silenciosa e cheio de idéias, a equipe da Chanel mostrou que “menos é mais”, produzindo grande impacto em seus consumidores. Já os corredores dedicados a salões de beleza e SPAs se tornaram uma sólida opção de investimento para os visitantes.

O que chamou a atenção também foi uma delegação de luxo da indústria francesa que estive presente no “Internacional Business or Dinner”, um jantar para cem empresários altamente qualificados com o propósito de desenvolver seus negócios em uma plataforma sólida para investimentos.
Foto 04
Também aconteceu, durante dois dias, o “Cosmoprof Spa Symposium” que discutiu como mudar o conceito de SPA e clínicas de estética na Europa. O show realizado em tributo à arte do corte e estilo trouxe cinco grandes nomes de hairstylists que mostraram suas habilidades para uma platéia boquiaberta.

Além disso tudo, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o “The Cosmoff Lab”, um espaço para inspirar as tendências do presente e do futuro. Lá hairstylists, agências de desing e expositores de produtos de beleza contaram suas experiências a dividiram sua visão de tendências e de mercado.