Cabelo de verãoA estação do ano mais aguardada pelas mulheres chegou! Junto com ela o calor, a praia, a piscina e tudo mais que o verão oferece. Redobrar os cuidados com a pele, o uso do protetor e o do hidratante é essencial. Mas, e os cabelos? Como cuidar das madeixas, deixando-as com brilho mesmo após a exposição ao sol? Sol, vento, oxidação, água do mar ou o cloro da piscina prejudicam muito a saúde dos cabelos e o resultado? Fios secos e sem brilho, e coloração desbotada.

Segundo o hairstylist Edu Levy, de São Paulo, os cuidados devem começar antes do verão chegar. “Use e abuse do protetor solar à prova d’água antes e depois da exposição ao sol”, diz o profissional. Às que possuem cabelos tingidos, Edu reforça a importância dos cuidados, já que a água da piscina e do mar agride as madeixas, deixando a cor desbotada. Por isso, o ideal é fazer uso de nutrientes específicos com agentes antioxidantes, para preservar o tom. “Para as loiras, o cuidado deve ser redobrado, devido o agente químico iodo presente na água do mar. Ele deixa os fios amarelados! Use um bom xampu antiamarelamento”, ensina o hairstylist.

Atualmente, existem no mercado diversas linhas de produtos solares para cabelos, entretanto, os profissionais dão um resultado melhor se comparado aos outros. Uma dica de Edu: antes de comprar estes produtos consulte o seu cabeleireiro e ele te ajudará a escolher aquele que protege as madeixas corretamente. “Os xampus e condicionadores profissionais são mais caros, porém, apresentam as melhores tecnologias e um resultado fantástico”, finaliza.