Cuidados com os cabelos na malhação

Quem malha frequentemente enfrenta sempre a dúvida: é melhor lavar os cabelos todos os dias ou deixá-lo suado? Se você tem uma cliente a favor do fitness, aproveite para orientá-la que o suor é um dos piores inimigos dos cabelos, pois o sal que há nele contamina e danifica os fios, ressecando-os! A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, explica que quanto menos contato os cabelos tiverem com o suor melhor.

A especialista ainda dá algumas dicas para as malhadoras protegerem os fios:

  • Malhar de cabelo solto jamais! Você pode até acha sexy, mas além de não ser nada prático, resseca os fios.
  • Prender os fios sempre num rabo alto ou coque. Além de ser super estiloso, você fica fresquinha e ainda protege os cabelos do suor.
  • Utilize sempre elásticos forrados e sem metal. O elástico com metal pode quebrar os fios, sim!
  • Antes de prender os cabelos, passe um bom leave-in ou um óleo capilar. Os produtos formam uma película protetora nos fios, impedindo a quebra por conta do rabo de cavalo
  • Lavar os cabelos após a malhação é fundamental. Além de retirar as impurezas do suor dos fios, protege o couro cabeludo que também sofre com o excesso de suor.
  • Utilize sempre um shampoo e condicionador sem sal. Enxague bem os fios para retirar completamente o suor dos fios. Massageie suavemente o couro cabeludo para limpá-lo também.
  • Hidratar, hidratar e hidratar. Os fios das malhadoras sofrem mais agressões com o excesso de suor e a frequência das lavagens, portanto, hidratação é fundamental! Viviane recomenda hidratação com uma boa máscara capilar 1 vez por semana em casa e mensalmente no salão. “Se os fios estiverem muito danificados, recomendo a hidratação no salão a cada 15 dias.”- completa.