Lu alckmin

Ao centro, a primeira-dama do estado de São Paulo, dona Lu Alckmin

O projeto Escola de Imagem Pessoal, é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, representado pela primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin. A Escola oferecerá cursos profissionalizantes de Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure para adultos e jovens carentes, maiores de 18 anos. “O segmento de beleza cresce a cada dia e gera milhões de empregos. é oferecer uma oportunidade para que as pessoas carentes tenham acesso a cursos rápidos, com qualidade e de graça”, explicou Lu Alckmin.

São 160 vagas para a primeira turma, que será dividida entre os três cursos, nos períodos da manhã e da tarde. Os alunos selecionados terão quatro horas diárias de aula, de segunda à sexta-feira, durante o período de dois meses. Eles receberão material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Para os desempregados, sem nenhum benefício governamental, ainda há uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso.

Essa iniciativa conta com parceiros importantes no mercado da beleza como a Ikesaki Cosméticos e Vult Cosmética, que doaram os móveis e os insumos para os cursos.

Inscrições

Já estão abertas as inscrições para as próximas turmas. Os interessados devem ir até a sede do Fundo Social, localizada na rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca, munidos do RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações: (11) 2588-5896