Eles viraram o sonho de dez em dez mulheres depois da volta por cima impressionante que deram em 2009. Os cachos ganharam novelas da Globo, desfiles de moda, editoriais de revistas super badaladas e passaram a ser vistos novamente com olhos bondosos pelas mulheres. Ótimo para os cabeleireiros, que puderam explorar um novo filão e para elas, que puderam se livrar da ditadura da chapinha e exibir um visual mais natural.

Kate Hudson, estrela de filmes como Quase Famosos e Como Perder Um Homem em 10 Dias é naturalmente cacheada


Mas não adianta a cliente sair do salão com o cabelo incrível, ir para casa e não cuidar adequadamente deles. E aí é hora de aplicar aquele mandamento fundamental: “cabeleireiro bom ensina a cliente a estar sempre bonita”. Siga as dicas dadas por Paulo Paes, cabeleireiro do salão Yes, com unidade em São Paulo e Alphaville, para manter cachos volumosos e arrasar.

Os cachos podem ser definidos, se forem tomados os cuidados necessários. É indicado que se use produtos adequados para este tipo de cabelo.

Lisos
Para as lisas que sonham com os cachos, o ideal é aplicar babyliss bem fino, em pequenas mechas do cabelo. “Cabelos lisos tendem a ser mais difíceis de cachear, o babyliss deve ser feito em mechas finas de cabelo, para que o resultado seja o esperado”, explica Paulo.

Lavar
“A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios", conta o cabeleireiro.

Cachos soltos
Esta é a busca de todas que possuem cabelos cacheados ou crespos. Para conseguir este resultado, o cabeleireiro indica desembaraçar sempre com uso de cremes sem enxágue e fazer hidratação regularmente.

Corte
Em camadas para reduzir o volume, a parte da frente deve ser mais leve. “Cabelos retos ou repicados demais tendem a ficar armados”, explica o profissional.

Cuidados
Deve ser feita hidratação regularmente, com produtos indicados para este tipo de cabelo.

Nunca penteá-los secos, os cabelos devem ser desembaraçados ainda molhados e sempre com as mãos.

Serviço
Yes Jardins
Endereço: Rua da Consolação, 2767
Tel. (11) 3086-3444

E confira também:

Conheça mais sobre tranças afros.

Década de 1970 inspira visuais em 2010!

Make-up clássico para noivas

Calvície feminina: o fantasma da vaidade