Mesmo nos meses mais frios do ano, quando a pele fica menos exposta por conta do excesso de roupas, é importante não descuidar da depilação. A vantagem fica pela frequência do processo, que pode ser um pouco menor, diminuindo assim a agressão à pele. E para quem sempre desejou acabar com os pelos, o inverno é um bom período para iniciar as sessões de depilação definitiva, uma vez que é indicado evitar tomar sol na região depilada algumas semanas anteriores e posteriores do tratamento.
Acompanhe abaixo as dicas de Kátia Lutfi, dermatologista, e de Marília Diamanttino, esteticista e sócia do Espaço Vallentina:
Portal Cabeleireiros.com: Qual o método de depilação mais indicado nos meses mais frios do ano?
Kátia Lutfi: Considero a depilação definitiva, como o laser, a melhor indicação.
Marília Diamanttino: A técnica com luz pulsada também é interessante, pois não gera atrito sobre a pele e ainda promove a renovação celular.
Portal: A pele responde de uma maneira diferente à depilação no inverno?
Kátia.: As irritações decorrentes do calor e da exposição solar diminuem. O resultado é menos alergias e menos manchas.
Portal: Deve-se ter uma preocupação maior com a hidratação da pele pós-depilação nesta época?
Kátia: A hidratação deve ser realizada sempre, principalmente no inverno, quando a pele tende a estar mais ressecada graças aos banhos mais quentes.
Marília: No verão as pessoas se cuidam por estarem mais dispostas e por urgência de ficarem bonitas. Embora a hidratação seja prioridade, sobretudo no frio, muitas pessoas não passam o hidratante por pura preguiça. A dica é optar por produtos próprios para aplicação durante o banho.
Portal: A dor aumenta ou diminui durante o inverno?
Marília: O método da cera fria, especificamente, torna-se mais difícil nessa época pois a circulação local diminui e a dor aumenta.
Portal: Há maior incidência de pelos encravados no inverno por conta das roupas pesadas?
Marília: Na realidade, o problema são as roupas justas, que causam atrito com a pele propiciando o encravamento dos fios.
Portal: A importância da esfoliação da pele é maior?
Kátia: A esfoliação pode ser feita, mas sem excessos para não agredir a pele.
Marília: É interessante esfoliar duas vezes por semana, independente da estação. Isso facilita a ação dos hidratantes e deixa a pele com um toque mais macio e aveludado.
E confira também:
Fernanda Lima: looks da apresentadora que são boas opções para o outono-inverno 2011
Linha masculina Passaró For Men é comercializada no BSG Shop
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.