O próximo São Paulo Fashion Week já tem data marcada. A edição Inverno 2008 acontecerá de 16 a 21 de janeiro de 2008 e Verão 2008-2009, de 12 a 18 de junho de 2008, na Fundação Bienal São Paulo.  Reiterando o compromisso firmado com o Comitê Organizador das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em junho de 2005, o SPFW dedicará a edição Verão 2008 – 2009 ao Centenário.

O evento dará continuidade ao ciclo de transformação que começou em janeiro deste ano, convocando todos a repensarem sua posição diante do planeta e a rever estratégias, processos e hábitos que priorizem o uso racional e a preservação dos recursos naturais.

Para o próximo verão, o foco será a água, mobilizando as pessoas para mudanças de hábitos, posturas e comportamentos que fortaleçam a preservação deste elemento fundamental para a existência da vida no planeta.

Este ano o evento teve como tema uma das melhores e mais ricas representantes da biodiversidade brasileira - as matas e florestas. Entre as várias iniciativas adotadas, o SPFW, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, tornou-se o primeiro evento de moda do mundo neutro em carbono. Além do evento, foram neutralizados também o jornal, o site e edição 3 da revista ffwMag!, o que resultou no plantio de 4.290 árvores em área de recuperação da Mata Atlântica no estado de São Paulo.

Este movimento iniciado pelo SPFW já tem mobilizado outras importantes organizações e gerado avanços no plano individual e coletivo. Logo na edição de janeiro, diante do impacto e repercussão positivas das ações realizadas pelo SPFW, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo baixou uma portaria pela qual obriga todos os eventos em parques públicos da cidade a serem neutros em carbono.