Sumirê Fashion ShowO Dia do Cabeleireiro, comemorado neste 3 de novembro, foi celebrado com o Sumirê Fashion Show, que reuniu hairstylists diversos e cerca de 2.500 profissionais no Espaço das Américas, na cidade de São Paulo. No palco um show de atrações que envolveu cor, corte, maquiagem e penteados de gala, apresentados por hairstylists e maquiadores conhecidos nacionalmente.

A profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas da humanidade. Achados arqueológicos, como pentes e navalhas feitos em pedra, mostram que a preocupação com as madeixas vem da pré-história. Os primeiros salões de cabeleireiros surgiram em Atenas, na Grécia.

Mauro Freire no Sumirê Fashion ShowMauro Freire, um dos ícones nacionais da profissão, e que encerrou os shows, disse com exclusividade ao Portal Cabeleireiros.com que nunca parou para pensar sobre a importância da data, mas adorou a realização do evento. “Participar do Sumirê Fashion Show, ver toda essa infra-estrutura, totalmente dedicada aos profissionais, é simplesmente incrível, surpreendente”.

Em sua apresentação Mauro exibiu três cortes e seis penteados. O hairstylist apontou as tranças e os looks inspirados nos anos 60 como tendências para o próximo verão. “Tudo com um toque de modernidade e charme, para mim a mulher precisa estar penteada e com glamour, nada de cabelos bagunçados”, concluiu.