Cabelos e sustentabilidade

Aconteceu ontem, dia 28, em Osasco, o Dia Multicultural da Beleza, evento voltado aos profissionais da beleza da região e arredores. Segundo os empresários Itamar Cechetto e Swemi Kaduoka, organizadores do evento, o objetivo deste foi apresentar conteúdos variados abordando temas como sustentabilidade, tecnologias modernas, formação educacional e arte.

Na ocasião, Swemi apresentou o novo Espaço Sumirê Vip Profissional para a qualificação de profissionais. Em seguida, o artista plástico e grafiteiro Juneca, que já levou sua arte para vários países da Europa, mostrou aos presentes algumas de suas obras.

Alternativas ecológicas para o dia a dia do salão

A terceira apresentação do dia foi de Itamar Cechetto, co-fundador do Movimento Eco Promise. Com a ideia de reduzir a "pegada ecológica da beleza", foram mostradas as soluções sustentáveis já disponíveis em salões de beleza da Europa. “Um estabelecimento deste tipo gera, em média, 800 litros de resíduos por colaborador a cada mês, e nós precisamos reduzir pouco a pouco este volume. Apenas São Paulo descarta 15 toneladas de papel alumínio todos os dias, utilizados para fazer mechas nos cabelos”, alerta.

Para complementar a palestra sobre ecologia, a hairstylist Cris Dios demonstrou uma técnica de mechas sustentáveis. Na sequência foi promovido um minidesfile com quatro looks criados pela Academia Fernando Alves, onde tudo foi feito levando em consideração o impacto ambiental.

E confira também:

Óleo de argan é arma contra o ressecamento dos cabelos durante o inverno

Loiro escuro e fios compridos para deixar o inverno 2011 mais feminino