Dicas de Cabelo, maquiagem e unhas para curtir o Carnaval
Carnaval é época de ousar nos gestos, na dança e no visual. Mas para quem quer curtir a folia em grande estilo, podem surgir algumas dúvidas: que roupa usar? Devo combinar a maquiagem com as unhas? O que fazer para o penteado durar a festa toda? Convidamos experts da beleza para falar sobre cores, tendências e estilos para você cair na folia com looks de arrasar.

Cabelo

O hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP), dá as dicas para passar o Carnaval:

Na praia: invista no rabo-de-cavalo, que é supersimples, ou faça um coque com os fios ainda molhados. Espere um pouco, solte os fios e seque-os. Os cabelos vão ficar levemente ondulados e cuidadosamente bagunçados, parecidos com o estilo wavy bob, que está na moda.

No campo: opte por penteados soltos, semipresos ou tranças, todos eles com aspectos desconstruídos. Penas, flores e plumas podem ser usados como acessórios.

No bloco de rua: prefira penteados semipresos ou lateralizados, no qual se prende a metade do cabelo para o lado, deixando a outra parte solta. Topetes e tranças também são indicados, pois deixam os fios com movimento. Fuja dos penteados totalmente presos. Os sprays de coloração estão liberados, pois saem na lavagem.

Unhas

Que tal adicionar um toque a mais de glamour para a sua fantasia com esmaltes que usam as tecnologias de glitter, brilho e flocado? No Carnaval, não seja econômica nas cores fantasia e se jogue nos tons azuis, pinks, alaranjados, amarelos e verdes. A DNA Italy sugere que as mais ousadas podem combinar as cores, realizando as técnicas francesinha, inglesinha (releitura da francesinha, deixando a ponta colorida), espanhola (variação da francesinha com traço na diagonal) e petit-poa (decorada com bolinhas feitas com esmalte).

Maquiagem

A maquiadora da Markwins, Rosângela Bazalia, lembra que no make-up de Carnaval não pode faltar muito brilho e cor. Invista em lápis para os olhos verdes, azuis e prateados e experimente os looks degradês, combinando os tons lilás, rosa e azul-escuro.

O glitter também não pode faltar nas pálpebras, principalmente se a festa for à noite. Combine-o com sombras cobre, ouro, violeta e violeta-escuro. Para quem vai curtir o Carnaval durante o dia, a dica é apostar em cores alegres, como pink, rosa cintilante e verde, acompanhadas de iluminadores nos olhos e nas maçãs do rosto.