Foto 02A Paixão da Alma. Sugestivo, esse foi o tema da apresentação feita pelo maquiador italiano Pascal Firenze no palco da Hair Beauty. Ao maquiar a modelo Vanessa de Oliveira, ele deu dicas de profissão e falou da carreira, salientando que sua inspiração vem do trabalho de Leonardo da Vinci.

No início da apresentação, Firenze destacou o método que criou: a Maquiagem Definitiva Personalizada. Seguindo esse conceito, a moda e as tendências não são levadas em conta, já que o profissional deve observar a estrutura física e a personalidade da cliente para desenvolver uma maquiagem única para cada mulher.

Além disso, Pascal salientou que o profissional deve conhecer muito bem os produtos que vai usar em cada make-up, além de valorizar aqueles que realizam massagem relaxante no rosto da cliente antes de iniciar o trabalho. Segundo ele, isso ajuda a atenuar rugas e auxilia o profissional a verificar onde estão as imperfeições da pele. “O maquiador é um profissional da beleza, que deve entender o aspecto psicológico e o comportamento da cliente. A interação melhora a satisfação com o trabalho.”