Dráuzio falou sobre a prática de atividades físicas
Dráuzio falou sobre a prática de atividades físicas

Qualidade de vida. Esse foi o tema da palestra que o médico e escritor Dráuzio Varella ministrou para uma platéia lotada no último dia de Hair Brasil. Ele explanou para cabeleireiros e outros profissionais da saúde sobre o impacto de mudanças no estilo de vida, na melhora da saúde e no bem-estar pessoal e profissional.

Drauzio apontou como fundamental a prática de exercícios para a qualidade de vida. Segundo ele, os exercícios não são bons apenas para eliminar ou prevenir quilos extras, mas também na prevenção das doenças do coração. “Hoje, com a praticidade do mundo, precisamos nos esforçar para ter uma rotina de exercícios. Ele só é prazeroso quando acaba, pois dá a sensação de bem-estar. O tempo de exercício demanda esforço”, relata Dráuzio.

O médico lembrou ainda da importância dos exames preventivos e comentou que as mulheres são bem mais atentas a essa questão. Ele fez um alerta ao público feminino sobre doenças ligadas à ansiedade. “Hoje, as mulheres cuidam do trabalho e da família, são, em geral, mais pressionadas que os homens. Por isso, elas tendem a desenvolver mais doenças ligadas à ansiedade”, disse Drauzio, enumerando: “a cada quatro casos de síndrome do pânico, três são em mulheres e a cada 11 de anorexia, 10 são em mulheres. Elas são mais do que exigentes consigo mesmas, têm uma visão distorcida do próprio corpo e enxergam todos os defeitos. Nesses casos, os homens são mais complacentes”, concluiu.