Duelo de Salões promove renovação total em Uberaba

O sexto episódio do Duelo de Salões mostrou como ficou a reforma no salão do cabeleireiro Diegues da Silva, de Uberaba (MG). Na competição, Diegues venceu o primeiro desafio com um clássico coque desconstruído com cachos e uma faixa estilo samurai. O segundo desafio, que garantiu a reforma, foi conquistado graças a um penteado que simulou um corte de cabelo, no qual Diegues aproveitou-se do volume nas pontas para embutir os fios, garantindo movimento para o look.

Para mostrar a renovação no salão - e na vida - deste cabeleireiro, a jurada Fabiana Ferrer foi para o centro da cidade de Uberaba, onde Diegues tem seu salão de beleza especializado em megahair e penteados. Apesar do espaço ser amplo, a decoração era bem simples. O salão recebeu modernização no pagamento por cartão e um sistema de gerenciamento e agendamento de clientes. O espaço foi inteiramente pintado e recebeu decoração vintage com detalhes em dourado, além de novos espelhos e quadros.

História de vida

Diegues possui cinco irmãos. Perdeu a mãe aos cinco anos de idade por causa de um câncer e foi criado pela avó e pelas tias. O cabeleireiro disse que foi a profissão que o descobriu: se interessou pelo assunto e fez o primeiro curso profissionalizante aos 15 anos. Então, ele começou a fazer os cabelos da tia e das primas, atendendo em casa e à domicílio. Aos 16, já trabalhava em um salão. Ele nunca seguiu outra profissão.

A tia de Diegues, Janice de Oliveira, afirmou durante o programa que ele sempre foi muito estudioso. Conseguiu alugar um salão pequeno e fazer um curso na Itália, que foi um divisor de águas na vida do cabeleireiro. A partir dele, o salão começou a crescer e fazer cada vez mais sucesso.

Hoje, o cabeleireiro divide o salão com Juliana da Silva, sua irmã que faz as preparações de penteados nos finais de semana e garante que o profissional possa atender mais clientes nestes dias de fluxo intenso.

Mais prêmios

Além da reforma, o Duelo de Salões proporcionou outra incrível experiência para Diegues: ele participou do Beauty Collection, na Beauty Fair 2017, realizando penteados para um público mais do que especializado: seus colegas de profissão. O profissional também recebeu do Instituto Embelezze -  Unidade Uberaba - um curso de especialização em mechas e coloração.

Assista ao Episódio na Íntegra

Não perca o duelo que vai revelar mais um ganhador da Tesoura Dourada no próximo domingo, na Record News (para todo Brasil) às 15h30.

Esta matéria é oferecida por:

SuperAgendador.com

Desde 2011, O SuperAgendador.com oferece a melhor solução de gestão online para salões de beleza.