Sofisticação e elegância foram os carros-chefe do show de Gustavo Cochet e Paola Blanco, que vieram diretamente da Argentina para apresentarem suas técnicas de maquiagem, cortes e coloração no palco da Hair Trend, dentro do evento Creative Color.

Os profissionais fizeram um percurso utilizando os conceitos gerais do visagismo, que é reconhecer e evocar imagens, estabelecer padrões, tranformar e criar um modelo sintetizando uma nova imagem. E foi isso que a dupla fez durante os 30 minutos de apresentação. “A idéia é mostrar como uma mulher normal em uma diva de outras épocas, porque o visagismo tem remanescências de outras épocas. O propósito é evocar personagens dos anos 80, 50 e apresentar uma mulher forte, intensa e com atitude moderna, sempre lembrando que o vestuário é muito importante para casar com o cabelo e maquiagem”, explicou Gustavo Cochet.

As modelos desfilaram penteados exuberantes, presos no alto da cabeça, com desfiados, ondulados, ideais para ocasiões especiais, tais como festas de gala e casamento. A produção de maquiagem casou com o figurino de brilho e cor. Segundo a simpática Paola Blanco, a maquiagem deve ser fresca e não carregada, sempre transmitindo aparência de naturalidade. Ela lembra também que é importante escolher as texturas e a tecnologia da fabricação dos produtos, pois dá um acabamento melhor no resultado final. Paola destacou os lábios com vermelho, olhos pretos e muito brilho, bem ao estilo retrô. “A mulher deve sentir-se confortável com a make, mais natural ou mais sofisticada e quando ela decide mudar a cor do cabelo, deve encontrar a maquiagem apropriada para o casamento de ambos”, concluiu.

Fotos: Gilberto Marques