Cabelo com coloraçãoA cada estação as mulheres querem saber o que vai ser moda e quais são as tendências nacionais e internacionais de corte, cores e tratamentos. No panorama atual a pessoas estão preocupadas com as questões da sustentabilidade, com os problemas ambientais e com o aquecimento global.

Por isso, o cabelo da vez é o ecologicamente sustentável. Mas é possível ter as madeixas bonitas e saudáveis sem agredir a natureza? Sim. Na correria do dia a dia, as mulheres não se dão conta de quanto gastam em produtos e, consequentemente, quanto geram de resíduos, o quanto gastam de água e energia elétrica para lavar e secar o cabelo.

Isso resulta num volume enorme de lixo e gasto de água e energia e o desperdício desses recursos gera prejuízos incalculáveis para o meio ambiente. Por isso, os profissionais da área de beleza estão sempre discutindo novas formas de manter o cabelo bonito e saudável, sem prejudicar o ecossistema.

Hoje existem produtos inovadores, que além de proporcionar um trabalho muito mais rápido, limpo, organizado e econômico para o profissional e, consequentemente, mais confortável para o cliente, valorizam o aspecto da sustentabilidade, já que seu uso troca um processo descartável por um retornável. Um deles, utilizado para fazer mechas, utiliza um polímero transparente que pode ser lavado e reutilizado até mil vezes. Além disso, a economia de produto pode chegar a até 25% e os procedimentos levam até 40% menos tempo. Só para se ter uma idéia, somente na grande São Paulo, todos os dias são jogados no lixo 15 toneladas de papel alumínio.

A consciência de uso de um produto sustentável dos recursos naturais é o que faz com que a mulher seja moderna e atual.