Na edição nº 38 da revista Cabeleireiros, uma reportagem sobre salões unissex apontou que os homens são extremamente exigentes no que diz respeito ao atendimento e serviços nos salões de beleza em que frequentam. Ao mesmo tempo, adoram novidades que podem fazê-los ficar mais bonitos. “A cada dia, o homem se interessa mais a estes tipos de inovações que referem-se a estética masculino, principalmente quando se trata de queda de cabelo”, diz Michel Vidal, hairstylist e proprietário do Studio Michel Vidal, em São Paulo.

Homens: eles são fregueses fieis e merecem atenção

De acordo com Vidal, o corte de cabelo ainda é o principal motivo pelo qual o homem vai ao salão. Tratamentos capilares hidratantes e redutores de volume, seguidos por peeling capilar para combater problemas como caspa, seborreia e oleosidade excessiva vêm em seguida.

E se você acredita que os homens não são clientes que dão retorno financeiro, é hora de repensar seus conceitos. No Studio Michel Vidal, eles geram lucro e respondem por 20% do faturamento.

Eles querem sempre mais!

O jogador de futebol David Beckham, símbolo da metrossexualidadeEsse aumento justifica-se pelo fato da aparência ter se tornado essencial na era moderna. “Preocupar-se com a beleza sem é questão não só de bom gosto, mas de personalidade”, afirma o hairstylist. E explorar serviços como depilação, podologia e quick massage pode ser ainda mais interessante, tendo em vista que os vaidosos de plantão não se satisfazem apenas com serviços tradicionais e já têm formada a ideia de que salão de beleza não é lugar só para mulheres.

No Studio Michel Vidal, a frequencia dos clientes varia de semanalmente, no caso dos metrossexuais, a mensal.

Serviço
Studio Michel Vidal
Rua Barão de Santa Branca, 55 - Campo Belo - São Paulo - SP

E confira também:

Corte masculino com navalha