Enxofre e luzes recuperam o volume dos cabelos. Confira!
Toda alteração que afeta o couro cabeludo de uma pessoa e muda a sua aparência física também mexe com a auto-estima. A perda de cabelo, tanto no homem quanto para a mulher, causa sérias consequências emocionais. Por isso, uma mudança repentina que envolve perda de cabelo pode afetar profundamente uma pessoa.

É importante prestar atenção na perda diária de cabelos, que varia de pessoa para pessoa, dependendo do tipo de cabelo. O assunto é muito complexo e extenso, havendo diversas causas para a queda capilar. Normalmente, vários fatores estão envolvidos nesta perda: stress, dieta deficiente, anemia, hemorragia, deficiência de vitaminas, alterações hormonais, produtos químicos entre outros.

O que acontece é que os cabelos tanto de homens como de mulheres tendem a afinar e a perder o volume com a idade. Sempre que um fio cai ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo ciclo de crescimento, mas quando isso não acontece e cai mais do que o considerado normal, de 50 a 100 fios por dia, o alerta é de que pode ser queda.

Segundo Kátia Timani, especialista em cabelos e diretora da Kans BR, o corte e a tonalidade dos fios dita a personalidade, o estilo e a identidade da mulher. O cabelo é considerado o item mais importante da aparência e está ligado à feminilidade, daí a importância de se ter cabelos bonitos.

O estilo de vida urbano, cada vez mais caracterizado pela falta de tempo, estresse do dia a dia, tabagismo, consumo de álcool em excesso, gravidez e pós-parto, alterações hormonais, menopausa, anemia, mudanças súbitas de peso, medicamentos, morte de um familiar, desemprego, entre outros, são as principais causas da queda de cabelos.

Por isso, a especialista esclarece que é preciso ter cuidados especiais para reverter esse quadro e deixar os cabelos mais saudáveis e brilhosos, para tanto indica o tratamento de reestruturação capilar com enxofre japonês associado a fotobiomodulação, com LEDs., da cor azul que é antibactericida, e a vermelha que promove uma aporte de oxigênio, aumentando a circulação no couro cabeludo.

O método não deve alisar os fios, mas melhorar o aspecto do ressecamento, alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelos.

Os resultados do protocolo capilar podem ser vistos logo na primeira sessão, os fios já mostram sinais de recuperação na textura, ficam mais fortes e resistentes. Esse tratamento utiliza enxofre japonês que é rico em cisteína e aminoácidos, além de ser o responsável pela produção de colágeno pelo organismo, item fundamental para a construção do tecido conjuntivo.

“O enxofre, considerado o mineral da beleza, é também um componente que propicia maior elasticidade, resistência e massa para os cabelos. Justamente por ter essas propriedades tão benéficas é que o material passou a ser visto com outros olhos por especialistas, afinal, ele é um dos ingredientes da queratina, proteína que produz unhas, pele e cabelos”, explica a diretora da Kans BR.