Uma das atrações mais comentadas e aplaudidas pelo público que esteve no BSG World Festival foi a Passarela BSG World, onde modelos desfilavam visuais produzidos por hairstylists do Brasil e do mundo. Com 15 atrações no total, o evento foi um show de beleza e de criatividade assistido por mais de 2 mil pessoas no Expo Unimed Curitiba.

Há de se ressaltar também o caráter beneficente da atração, cuja renda arrecadada foi destinada ao Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de pacientes com câncer, e à Associação Paranaense de Reabilitação (APR), voltada aos cuidados de pessoas com deficiência físico-motora
Relembraremos, em um especial dividido em 3 partes (sendo uma por semana), as atrações que lá estiveram. Nesta primeira, falaremos dos trabalhos realizados pelos hairstylists Fabrizio Raimondo e Gustavo Cochet, John Santilli e Mauro Santurro, Rocco Donna, Ivaldo Lima e Mikel Luzea.

Rocco Donna

Fabrizio Raimondo e Gustavo Cochet
Caracterizadas de guerreiras medievais, as modelos mostraram cabelos cuja altura era a característica principal. Grandes rabos de cavalo com cachos, fios frontais dispostos em um topete e outras formas avant-garde chamaram a atenção de todos. Mais uma vez, as referências apontaram: cacheados, volume e coques continuam com tudo!

John Santilli e Mauro Santurro
Com roupas coloridas, as modelos desfilaram cabelos bem diversificados entre si. Um curto cacheado colorido em um tom forte de vermelho destacou-se. Passaram pelo palco também modelos de franja para diversos gostos, dando o toque final em lisos e ondulados.

Rocco Donna
O hairstylist literalmente armou um circo na Passarela BSG. Com meninas caracterizadas de personagens do picadeiro, mais vanguardismo. Desta vez, tranças, mistura de texturas, desfiados e bastante volume foram as matérias-primas para a concepção dos looks. Uma das meninas exibiu os tão desejados cachos à la Gisele Bündchen e encantou a plateia.

Ivaldo Lima
Não é nada difícil entender a proposta do cabeleireiro para a Passarela BSG World. O negócio é explorar toda a cartela possível de truques para dar columes aos coques. Sendo essa a base, Lima criou penteados com mistura de texturas e dispostos em diversas direções. Coques laterais, no topo da cabeça, unidos a cabelos soltos e enfeitados. Para quem gosta do estilo, sua apresentação foi um festival de referências maravilhosas.

Mikel Luzea
O espanhol reforçou a idéia de Ivaldo Lima e mostrou mais uma infinidade de coques. Um dos modelos, com dois volumes na parte frontal da cabeça, foi imortalizado nos anos 1990 pela ex-Spice Girl Melanie B. O aspecto requintado dos penteados foi reforçado por um figurino baseado em peças pretas. Luzea deu um ar mais clássico aos coques, retirando o volume e investindo na finalização com pomada. Dicas para compor uma produção mais séria não faltam.

E confira também:

As apresentações dos hairstylists no Palco das Américas

Saiba tudo o que rolou no Campeonato BSG Awards