Show L'Oréal, na Hair Brasil 2010

No dia 29 aconteceu o segundo dia de megashows na Hair Brasil. Eric Zammour foi o primeiro a subir ao palco pela L’Oréal Professionnel para mostrar os looks da coleção Rock’n Folk.

Com uma trilha sonora afiadíssima, modelos desfilaram frisados nos tons vermelho e preto e fios desfiados, que iam do tradicional loiro claro dourado ao claríssimo com mechas roxas. O grande foco da apresentação foi a estilização dos cabelos, desfiados, cheios de volume e presos com grampos, formando grandes moicanos. O clima remetia aos adeptos do heavy metal. Roupas pretas, botas de couro e tachas deram o tom do figurino.

A segunda parte, dedicada ao folk veio suave, com figurinos hippies semelhantes aos usados por Janis Joplin, Bob Dylan e Simon & Garfunkel, artistas consagrados do gênero. Cabelos loiros prevaleceram, desordenados, mas graciosos, cacheados e enfeitados com tranças artificiais que fizeram as vezes de faixas.

Lisos, afro e avant-garde: um mix de estilos no palco do Megashow

No show da Matrix, o hairstylist Erron Douglas mostrou uma infinidade de penteados geométricosNa sequência, o inglês Errol Douglas, referência mundial em relaxamento para cabelos, surpreendeu a plateia durante o show American Fever, da Matrix, ao raspar quase todos os fios de uma modelo, dando total destaque para uma franja lateral bem larga. Negras com madeixas super lisas, cortes redondos com franjas e looks repicados engrossaram o leque de estilos propostos pelo cabeleireiro.


A Intercoiffure Chile, representada pelos hairstylists Hugo Guerra; Em Entre Escombros, hairstylists da equipe Intercoiffure Chile provam que mesmo em meio ao caos, a beleza tem seu espaçoFernando Avendaño; Samuel Rubio; Roberto Palma e Lucia Labra fez do seu megashow uma grande homanegem ao país, recentemente assolado por um terremoto. Batizado de Entre Escombros, este apresentou cabelos afro, looks avant-garde repletos de formas geométricas e um corte médio desfiado bastante usual.

Os tons de vermelho, outra tendência outono-inverno, chamaram a atenção pela belezaDepois, foi a vez da Intercoiffure Junior's e novos talentos da coiffure exibirem suas técnicas. Dividido em cores – rosa, azul, verde e colorido étnico -, os cabelos variaram de lisos com dois tons de loiro e pontas modeladas para fora a grandes esculturas modernistas. Chanéis com franja reta e desconectados brilharam entre os curtos. E para os meninos, franjas laterais com fios compridos na nuca baixa deram um ar geek à produção.

Minimalista, Samuel Saquette encerrou as apresentações

O encerramento ficou por conta de Samuel Saquette com o show It’sCabelos de diversos comprimentos estiveram presentes em It's Fashion Fashion. Nele, o minimalismo reinou. Cabelos loiros, castanhos, cachos e fios divididos ao meio sem franja prevaleceram. Nos enfeites, chapéus, que como anunciou o Fashion Rio, será tendência outono-inverno, e turbantes. O hairstylist realizou um corte no palco, desconectando bem os cabelos e reduzindo drasticamente o comprimento, mas privilegiando o volume nas laterais.