A moda européia tomou conta do palco do Creative Color durante a apresentação dos hairstylists argentinos, Fabrizio Raimondo e Sonia Lupin. Ao som de uma música francesa, a dupla integrante da Intercoiffure Argentina deu um show de técnicas ao vivo. Enquanto eles produziam modelos no palco, outras, já prontas, com figurinos edesfilavam para o público presente se esbaldar em fotografias.

Em entrevista ao portal BSG – Cabeleireiros.com, Fabrizio Raimondo contou que sua tendência apresentada foi baseada em uma linha bem definida. “Utilizei cortes definidos com camadas, texturizações e assimetria suave, respeitando o contorno do rosto. As cores para a próxima estação são claras, variando do marrom, acobreado, vermelho até os loiros”. Segundo o argentino, a inspiração surgiu para dar um up na mulher sofisticada, moderna, passando uma imagem elegante, porém com determinação.

A apresentação de Sônia Lupin tendenciou mais para cortes e penteados comerciais e próprios para o dia-a-dia. Em uma das modelos, a simpática Sônia complementou o look com um acessório bem ao estilo europeu, com muita sofisticação.

A dupla fechou o show com a finalização de um penteado de noiva. Os argentinos, com muita harmonia, colocaram um aplique no topo da cabeça, fazendo um contorno em forma de trança. O tom do aplique era acobreado, contrastando com o cabelo preto da modelo.

Fabrízio deixa um recado aos cabeleireiros brasileiros: “O profissional deve ser sempre curioso e buscar as novidades do mercado para não ficar atrás dos concorrentes. Os clientes mudam de cabeleireiro por culpa do próprio profissional, que não sabe manter e não aprendeu as técnicas de trabalho para que consiga conquistar a cliente com o seu estilo próprio”, concluiu.