Reportagens Exclusivas - Salon International 2010

Vidal Sassoon foi, nos anos 1960, responsável por uma verdadeira transformação no mundo da coiffure. Mundialmente conhecido por ser o criador do corte bob (o nosso tão querido Chanel), não demorou muito para que seu trabalho estampasse editoriais de moda e a cabeça de celebridades.

Modelos durante apresentação da Sassoon Academy no Salon International

Com salões e academias no mundo todo, a rede Sassoon tem como filosofia transmitir desde cedo esse estilo internacionalmente famoso – e fácil de ser reconhecido – para seus profissionais. E foi pensando em valorizá-los que o Future Creatives by Sassoon Academy mostrou sua mais recente coleção no Salon International 2010.

Apresentado por Mark Hayes, diretor criativo da Vidal Sasson, o time de juniores da rede dividiu o show em três momentos: dança (na qual o público pode ver o conceito da coleção), workshop e passarela.

Nos looks, a geometria, as franjas e o trabalho de coloração foram destaques. Vários estilos de Chanel tinham em comum a frente curtinha e as laterais raspadas. Nas colorações é que residia a ousadia dos looks: platinados, ruivos, azul com vermelho, lilás com preto e acobreado com castanho. Tudo muito lindo, londrino e conceitual. Confira fotos exclusivas!

E confira também:

Tons pastel são um sucesso no show da rede Saco Hair

Propostas vanguardistas, cabelo 3D e messy hair são destaques da apresentação de Toni & Guy