É extremamente interessante como a procura por procedimentos da coiffure se destina, em grande maioria, ao público feminino. As mulheres estão por dentro de cada novidade que ícones mundiais apontam. Ora o chanel está em alta, ora as madeixas cacheadas. Mas, e o público masculino? Você já ouviu falar em alguma técnica exclusiva para enaltecer a beleza dos homens?

Roberto Mesones junto aos alunos do curso Master Hair Designer da BSG.U Academy

Pois é, nós já ouvimos, publicamos e aproveitamos para detalhá-la para vocês! O hairstylist Roberto Mesones, da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos, esteve no Brasil nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2010 para ministrar aulas aos alunos do curso Master Hair Designer da BSG.U Academy, em Campinas (SP), e contou os segredos da técnica de corte realizada em seu salão.

Técnicas são sempre bem vindas

Roberto Mesones, da rede Passaró Hombre, explica, passo a passo, técnicas de cortes masculinos O primeiro corte ensinado foi um médio com camadas formadas por meio de um único passar de máquina. Para quem deseja reproduzi-lo, vale a dica: reserve a parte frontal e inicie o trabalho na nuca média. Na sequência, trace uma mecha guia e comece o corte com pente e máquina. A partir da nuca baixa, o movimento do pente irá de encontro com a mecha guia e as pontas excedentes deverão ser cortadas acima da linha da guia com o auxílio da máquina. As laterais devem acompanhar o mesmo procedimento e a franja terá o corte “emo” (lateral alongada) e será feita com a navalha ou tesoura em movimento de abre e fecha (como se mastigasse os cabelos).

Já no corte curto, o início é um pouco diferente. Roberto enfatizou que após a definição da mecha guia na nuca média, a nuca baixa deve ser a primeira região a ser trabalha. Com a definição do comprimento realizada, basta deixar o pente na horizontal para o corte da área central e na diagonal para as laterais. A franja deverá ser cortada de forma que fique alongada e lateral.  “O pente é aquele que determina o caimento dos fios após o corte”, destaca o hairstylist.Aluno aplica ensinamentos de Roberto Mesones, da rede espanhola Passaró Hombre, em boneco

O cabeleireiro encerrou sua aula dando um conselho aos profissionais que desejam aprender e aplicar a técnica em seus salões: “Aproveitem sem medo!”.

Confira também:

Javier Mesones, da rede espanhola Passaró Hombre, ministra aula na BSG.U Academy

Corte masculino moderno e despojado