Realizado entre os dias 26 e 29 de junho de 2010, no Expo Unimed Curitiba, a primeira edição do BSG World Festival teve, entre suas atrações, a Expo BSG World, que reuniu algumas das mais importantes e renomadas marcas dos segmentos de cabelo, maquiagem, cosmética e outros serviços que visam facilitar a vida dos proprietários, funcionários e clientes de salões de beleza.

BSG

Voltada para intermediar parcerias e negociações entre expositores e profissionais do setor, a Expo BSG World foi amplamente elogiada por ambos. “Achei fora de série, realmente adorei a feira e a organização em torno dela”, disse Reneé Gribov, proprietária da empresa Depilisa, que aproveitou para elogiar a seriedade dos profissionais curitibanos, com quem realizou ótimos contatos.
Paolo Rodrigues, gerente nacional de vendas da Cadiveu, atribuiu à cidade o caráter de pólo importante do setor. “A feira nos possibilitou a oportunidade de fortalecer a marca no Sul do Brasil. Empresas que não estão em evidência e não aproveitam este tipo de oportunidade não entram no mercado local”, completou.

Não foram poucas as marcas que realizaram shows em seus estandes, outra maneira eficiente de atrair a atenção dos visitantes. GA.MA Italy, Instituto Márcia Oliveira, Nutra Hair, Tânagra e Vult Cosméticos foram alguns deles. Outros aproveitavam para mostrar seus lançamentos e novidades. Entre estes, Truss, Van De Velde, Yamamed, Maison Persi e Minas Flor. “É ótimo poder apresentar nosso produto em um grande centro”, sublinhou Marcel Correia, sócio-proprietário da empresa Coisas da Cabeça, especializada em alongamento de cabelos. “Esse tipo de feira ajuda a ficarmos mais próximos dos curitibanos”, diz Karin Schiphorst, proprietária de uma distribuidora da Vult Cosméticos.

Cosmética teve área especial na Expo

Voltados para estética e medicina estética, a Clínica Dr. Abel, a Quasar Esthetique e a Bioset tiveram a oportunidade de mostrar a crescente atuação de seus produtos no setor da beleza, que a cada dia desenvolve novas vertentes para atender as necessidades cada vez maiores e mais específicas de homens e mulheres em todo o mundo.

Com a certeza de bons negócios, os expositores se animaram para a próxima edição do evento, agendada para 4 a 7 de junho de 2011.

E confira também:

Os destaques da edição nº 40 da revista Cabeleireiros.com