As sobrancelhas têm o poder de definir um olhar e dão graça à moldura do rosto, e por isso o profissional deve auxiliar a cliente a definir o modelo ideal para cada tipo de rosto. De acordo com o professor Ogivaldo Barbosa, que ministra cursos de design de sobrancelhas na Loja Ludovicus, de São Paulo, uma mudança impensada altera o aspecto estético e pode afetar, principalmente, o estado emocional do cliente.

Ogivaldo utiliza, em suas aulas, o conceito do Visagismo, que surgiu no final dos anos 30, para valorizar as características específicas e descobrir a beleza de cada indivíduo. No caso das sobrancelhas, o designer irá traçar o perfil do cliente e, para isso, levará em consideração o tipo de rosto, o biotipo da pessoa, a estrutura do pêlo, o corte de cabelo e, claro, o estilo pessoal.

Durante o curso, que tem duração de oito horas, os alunos entendem quais os tipos de rosto (quadrado, semicircular, redondo etc), os tipos de sobrancelhas naturais e criadas, os ângulos corretos. “Ele aprende também técnicas de recuperação de pêlos, de eliminação de volume, além de como utilizar corretamente os acessórios e produtos”, explica o professor. Os cursos acontecem todo mês na Loja Ludovicus e qualquer pessoa – profissionais ou não – pode participar.

Mais informações dos cursos Ludovicus podem ser obtidas através do SAC (11) 3207 3767.