Faendo cabeças

Com o lema “Sabemos que a construção de um mundo melhor não pode ser uma ação individual e isolada", a Itallian Hairtech criou o projeto social “Fazendo Cabeças”, pelo qual jovens de baixa renda entre 16 e 21 anos são capacitados gratuitamente para se tornarem auxiliares de cabeleireiro.

Por meio de aulas ministradas por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a auto-estima, o compromisso e a cidadania. Isso porque profissionais de outras áreas ministram aulas de psicologia, Língua Portuguesa, higiene e saúde, administração e etiqueta, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

É oferecida toda a infra-estrutura necessária para os participantes, que inclui café da manhã, almoço, ajuda para o transporte e material didático. “O projeto surge da necessidade da Itallian de ser responsável do começo ao fim pela modificação de uma realidade social. O objetivo é transmitir conhecimentos úteis e senso de responsabilidade a esses jovens”, diz Fracisco Barros, diretor de marketing da marca.

A primeira turma, composta por 20 participantes, se forma em 29 de novembro. As inscrições para o próximo curso ocorrerão de 11 a 15 de fevereiro de 2008, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Rua Sargento Oswaldo, 152, São Paulo. No momento da inscrição, é necessário apresentar o documento de identidade e o comprovante escolar.

Itallian Hairtech (11) 6195-8883
Conheça a empresa: www.itallianhairtech.com